Notícias

Retrospectiva NT 2016: Os destaques da RedeTV! durante o ano


redetvlogo.jpg
Fotos: Divulgação
RedeTV! teve um ano de altos e baixos. Logo em fevereiro, a emissora anunciou que o diretor Elias Abrão, do programa "A Tarde é Sua", foi promovido ao cargo de superintendente artístico.
 
Em poucos meses de gestão, Abrão promoveu mudanças  na grade de programação, com o lançamento dos programas "Tá Sabendo?", "Plantão Animal", "Olha Hora" e "João Kleber Show", além da inversão de horários do "TV Fama" com o "Rede TV! News", que passou a ser apresentado por Sérgio Cursino e Amanda Klein, na faixa das 19h15. No entanto, a nova programação não elevou os índices de audiência.
 
 
Dentre as novidades, o "RedeTV! News" foi o destaque. Com um visual mais moderno, o telejornal agradou a crítica com sua nova linha editorial. Meses depois, Bóris Casoy assumia o comando do jornalístico e Salete Lemos passaria a integrar a equipe de comentaristas.
 
Ainda na área do jornalismo, o talk show de Mariana Godoy se consolidou nas noites de sexta. Quem não teve a mesma sorte foi Luciano Facciolli que viu seu telejornal exibido às 17h ser encurtado para dar lugar à programação da Igreja Universal.
 
 
A mudança provocou revolta no apresentador, que reclamou no ar. Semanas depois, ele teve seu contrato rescindido e viu o "Olha a Hora" ser extinto e dar lugar a outro jornalístico, o "Sem Rodeios", que também teve vida curta.
 
 
Já o "João Kleber Show" precisou ser reformulado com poucas semanas no ar. A atração, que apostou em apresentações de calouros não agradou. A ideia de qualificar a imagem de João Kleber não vingou e,semanas depois, o programa passou a apostar nas tradicionais pegadinhas e nos casos polêmicos promovidos no palco. As alterações surtiram alguramefeito e o programa passou a segurar um pouco mais da audiência do bem sucedido humorístico "Encrenca", exibido logo antes. 
 
E 2017 promete ter novidades na RedeTV!, uma vez que o veterano Raul Gil, após saída do SBT, acertou com a emissora e irá comandar um dominical de 5h de duração. Com isso, o "Sensacional", de Daniela Albuquerque, e o "Conexão Models"ainda não tiveram seus futuros definidos.
 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado