Notícias

Retrospectiva NT 2016: Os destaques da RecordTV durante o ano


recordtv.jpg
Fotos: Divulgação
As novelas bíblicas continuaram sendo a grande aposta da emissora em 2016, ano em que a RecordTV e a Record News ganharam nova identidade visual. Com o objetivo de segurar os excelentes índices de "Os Dez Mandamentos", a emissora estreou em abril a segunda temporada da saga.
 
No entanto, não repetiu o mesmo sucesso, mesmo mantendo a vice-liderança. Além disso, a continuação da história não esteve à altura da primeira temporada em relação aos efeitos visuais, figurino e cenografia.
 
Em julho, "A Terra Prometida" substituiu a segunda fase de "Os Dez Mandamentos", com êxito, mas sem a mesma repercussão. No entanto, em 2016, a teledramaturgia da RecordTV não se restringiu apenas às tramas bíblicas.
 
[galeria]
Em maio, após vários adiamentos, a emissora finalmente estreou a novela "Escrava Mãe", abrindo um segundo horário para a teledramaturgia. Os resultados do folhetim agradaram a cúpula da emissora, que continuará com o segundo horário. No entanto, mais uma vez o departamento de teledramaturgia não demonstrou planejamento adequado, e a trama será substituída por uma reprise, até que sua sucessora fique pronta para estrear.
 
No entretenimento, a emissora apresentou três grandes novidades. A primeira foi o reality "Power Couple", apresentado por Roberto Justus. A disputa entre casais agradou e alcançou a vice-liderança na faixa. As polêmicas protagonizadas por Laura Keller e Jorge Sousa, casal vencedor, esquentaram a atração.
 
 
Já o reality "Batalha dos Cozinheiros", comandando pelo chef americano Buddy Valastro, fracassou nas noites de terça. Concorrendo com o "MasterChef’, a atração pecou no formato e na tradução simultânea e ficou em quarto lugar em seu horário de exibição.
 
Outro lançamento, o "Programa do Porchat"estreou em agosto, ampliando a opção de talk shows na TV. A atração tem oscilado em audiência, devido aos altos e baixos da faixa nobre da emissora.
 
Enquanto Gugu se consolidou nas noites de quarta-feira e venceu a maioria dos confrontos com Ratinho, o programa "Xuxa Meneghel" não emplacou, acumulou derrotas para o SBT e será remodelado em 2017. A RecordTV chegou a cogitar a transferência de Xuxa para as tardes de sábado, mas voltou atrás, após Geraldo Luís recusar proposta de um programa noturno diário para concorrer com Ratinho. 
 
 
Por falar no apresentador do "Domingo Show", Geraldo teve um ano de altos e baixos. Seu dominical se consolidou de vez na RecordTV, no entanto, o comunicador enfrentou problemas nos bastidores.
 
Em abril, após a emissora realizar cortes em uma reportagem de sua autoria, ele soltou o verbo no ar, dizendo estar ‘muito triste’ com o canal e criticou colegas. Tal comentário irritou a direção, que o suspendeu por um mês do programa, sendo substituído por Luiz Bacci. No entanto, após conversas e em meio a boatos de uma possível transferência para o SBT, Geraldo retornou ao comando do programa. Além do "Domingo Show", outras duas atrações se consolidaram ao longo do ano.
 
Apostando cada vez mais em quadros de emoção, o "Hora do Faro" abriu distância para Eliana. Já Sabrina Sato apresenta mais segurança na apresentação e resultados expressivos nas noites de sábado. 
 
 
No jornalismo, poucas novidades. O premiado "Repórter Record Investigação", comandado pelo experiente Domingos Meirelles, foi extinto. O jornalista não renovará seu contrato para 2017. Outro que deixou a emissora foi Britto Jr.
 
 
Já o "Balanço Geral" com o quadro "A Hora da Venenosa" tornou-se um sucesso e liderou sobre o "Vídeo Show" em vários estados. Outra novidade foi a inuauguração da nova sede da Record Rio.
 
No fim de ano, a Record apostou no tradicional amigo oculto do "Família Record", na retrospectiva e em filmes. A novidade desta vez ficou por conta das séries "José do Egito" e "Rei Davi", que foram exibidas em formato de telefilme.
 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado