Notícias

Band e Fremantle enfrentam impasse pela renovação do "X Factor Brasil"


xfactor-jurados-fernandapaesleme.jpg
"X Factor Brasil": pendência de impasses faz com que nova temporada ainda não esteja garantida - Divulgação/Band
Exibido entre agosto e novembro deste ano, com baixos índices de audiência - média de 2,4 pontos -, o "X Factor Brasil" ainda não é uma certeza na programação de 2017 da Band.
 
Segundo informações obtidas em primeira mão pelo NaTelinha, a produtora Fremantle, dona do formato, se mostrou bastante insatisfeita com a condução dada pela Band ao reality.
 
A avalanche de críticas nas redes sociais por conta do processo seletivo, em que participantes sofreram longas horas de espera no frio e no calor sem estrutura adequada, somada à baixa audiência teriam feito com que a emissora do Morumbi não tivesse o respaldo esperado para renovar a parceria.
 
A Fremantle quer uma renovação forte para a nova temporada e mudanças fortes na exibição, incluindo novos jurados. Ou seja, Alinne Rosa, Rick Bonadio, Paulo Miklos e Di Ferreiro saíram do programa e novos entrariam.
 
Caso as mudanças não sejam promovidas, a Fremantle estaria disposta a levar o "X Factor Brasil" para outra emissora. 
 
O maior impedimento para que estas mudanças ocorram, no entanto, está nos contratos assinados. Segundo apurou o NaTelinha, tanto a apresentadora Fernanda Paes Leme, quanto os jurados do programa assinaram por duas temporadas - o que confirma as expectativas iniciais de que a primeira temporada teria êxito de audiência e não fosse enfrentar os problemas que enfrentou.
 
A segunda temporada do "X Factor Brasil" está prevista para o segundo semestre de 2017. A exibição deverá ser na Band e a TNT na TV paga, como foi na primeira.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado