Notícias

Tradicional especial de Roberto Carlos faz Globo bombar na noite de sexta


robertocarloscantor.jpg
Foto: Divulgação
Exibido tradicionalmente no final do ano pela Globo desde 1974, o especial do cantor Roberto Carlos fez a Globo bombar no Ibope e nas redes sociais na última sexta-feira (23). 
 
Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, o especial fechou com 22 pontos de média com 38% de share na capital palista, um crescimento de 4 pontos, ou de 22%, na média de Ibope da faixa horária em comparação com as quatro sextas anteriores.
 
Além disso, o show foi a segunda maior audiência da Globo no dia, ficando atrás apenas da novela "A Lei do Amor", que fechou com 23, e vencendo o "Jornal Nacional" nos décimos - 21,8 pro especial contra 21,6 do telejornal. 
 
No Rio de Janeiro, uma audiência ainda maior: foram 27 pontos com 50% de participação, um crescimento de 7 pontos, ou de 35%, nos números de audiência em relação a média da faixa horária em comparação com as quatro sextas anteriores.
 
Na internet, uma grande repercussão, segundo dados obtidos em primeira mão pelo NaTelinha. O clássico do fim de ano da Globo obteve 37,6 mil depoimentos no Twitter, crescendo cerca de 5% em relação ao ano passado no número de impressões no Twitter. 
 
No total, foram 15 termos que estiveram nos Trending Topics brasileiros e 4 nos TTs do mundo. Os termos Roberto Carlos, Caetano e Gil, Zeca Pagodinho e Marisa Monte estiveram entre os assuntos mais comentados de todo o planeta no Twitter. 
 
Os números de audiência refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado