Notícias

Rosto da Globo no NE, Francisco José lança livro com histórias da carreira


Francisco-Jose.jpg
Fotos: Divulgação
Principal jornalista da Globo no Nordeste desde os anos 70, o repórter Francisco José lançou na última semana, um livro que contará suas andanças nos mais de 40 anos de carreira.
 
Chamado de "40 Anos no Ar - A Jornada de um Repórter Pelos Cinco Continentes", Francisco relata histórias sobre sua trajetória no jornalismo e os bastidores de suas melhores reportagens pelo Brasil e pelo mundo. 
 
Experiente na área de esportes - cobriu seis Copas do Mundo e duas Olimpíadas -, o repórter se especializou, ao longo dos anos, em temas sociais, ambientais e culturais, fazendo principalmente reportagens especiais para o "Globo Repórter". 
 
Como principal nome no Nordeste, o jornalista cobriu por muitos anos a seca na região, que levava milhões de pessoas a passar fome e ficar na miséria total. Além disso, o cearense da cidade de Crato também comandou por trinta anos os debates políticos da Globo Nordeste. 
 
Por causa de suas famosas transmissões do carnaval de rua de Recife e Olinda, tornou-se um dos maiores divulgadores da cultura do Estado para o restante do País.
 
 
A apresentação do livro ficou por conta do repórter do Globo Rural, José Hamilton Ribeiro. O prefácio é assinado pela jornalista da TV Globo Sonia Bridi, e a orelha pelo repórter especial Marcello Canellas.   
 
O lançamento de "40 Anos no Ar - A Jornada de um Repórter Pelos Cinco Continentes" aconteceu em Recife, com sessão de autógrafos feita pelo próprio Francisco José, na Livraria Cultura do Shopping Riomar. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado