Notícias

Comentarista da ESPN transmite jogo da NFL mesmo com mãe internada


manchapaulo.jpg
Foto: Divulgação
Com rodada completa na véspera de Natal (24) por causa de uma tradição americana, a NFL reservou um fato particular para Paulo Mancha, comentarista de futebol americano da ESPN
 
Ele transmitiu o jogo entre Houston Texans x Cicinnati Bengals, exibido a partir das 23h15 e que foi ao ar em plena virada de Natal aqui no Brasil. Mancha fez a partida mesmo sabendo que a mãe estava sendo internada na UTI de um hospital em São Paulo por ter aspirado comida para o pulmão e não conseguir respirar direito. 
 
Segundo Mancha escreveu em sua conta oficial no Facebook, a complicação foi por conta do Mal de Alzheimer, que já está em estágio avançado.
 
"Ao chegar na ESPN para fazer os resumo da rodada e o jogo entre Bengals e Texans, recebi no Whatsapp o aviso de que minha mãe estava indo para a UTI, pois havia aspirado comida para o pulmão e não conseguia respirar direito (um dos efeitos do Alzheimer no estágio avançado). Na hora bateu o pânico e logo pedi para ESPN me substituir. No entanto, minha irmã Malu D'Amaro Neves me acalmou e disse que eu deveria continuar na transmissão, pois a situação estava controlada e não
havia nada que pudesse fazer (ela já estava lá na UTI e o hospital não admite mais de um acompanhante)", relatou o jornalista. 
 
Mancha afirmou que só conseguiu fazer a partida graças ao apoio de familiares e amigos, como o narrador Everaldo Marques, que fez Texans e Bengals juntamente com ele. "Só consegui fazer a transmissão graças a esse apoio familiar e à incrível ajuda dos colegas da ESPN, sobretudo o Everaldo Marques, que sempre foi um amigo incrível e ontem mostrou ser um cara ainda mais sensacional.", completou o comentarista. 
 
No texto, Mancha agradeceu as mensagens de boas festas e atualizou a situação de sua mãe: "Minha mãe está se recuperando bem, na medida do possível para quem tem essa doença. Não corre risco imediato, apesar de continuar na UTI para garantir que os pulmões se mantenham funcionando direito. Obviamente, não deu para ficar respondendo as mensagens de boas festas de todos. Mas fica aqui meu agradecimento público!". 
 
Paulo Mancha trabalhou normalmente neste domingo (25), e foi comentarista de mais uma partida da liga de futebol americano na ESPN inclusive: Pittsburgh Steelers x Baltimore Ravens, mostrada na ESPN+. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado