Notícias

SBT anuncia nova reprise de novela "Rubi" para as tardes do canal


barbaramori-rubi.jpg
Foto: Divulgação
Um das novelas mexicanas de maior sucesso recentemente, "Rubi" será exibida pela quarta vez pelo SBT a partir do próximo mês de janeiro pelo canal de Silvio Santos, substituindo "A Usurpadora". 
 
O SBT anunciou a novidade na manhã desta quinta-feira (22), em um comercial durante o "Primeiro Impacto". 
 
A primeira exibição foi em 2005. A segunda foi menos de um ano depois, em 2006. A terceira foi em 2013, onde a novela curiosamente também substituiu "A Usurpadora".
 
O folhetim conta a historia de Rubi, interpretada por Bárbara Mori, uma mulher pobre financeiramente falando, mas de uma extraordinária beleza física. Ela é morena, possui cabelos longos e cacheados, corpo escultural e olhos verdes. E Rubi está decidida a utilizar essa beleza para casar-se com um homem rico que a brinde a vida de luxos a que aspira.
 
 
Rubi estuda em uma universidade privada graças a uma meia bolsa e ao apoio de sua irmã Cristina, que trabalha duramente para ajudar a sua mãe a sustentar sua casa.
 
Na universidade, Rubi se faz amiga de Maribel (Jacqueline Bracamontes), uma garota milionária, mais doce e sensível, a quem um acidente deixou deficiente de uma perna. Maribel pensa que em Rubi encontrou, mais que uma amiga, uma irmã, e a quer sinceramente, sem saber que o afeto de Rubi está envenenado pela inveja.
 
Durante a trama, ela se envolve com dois homens. O primeiro Heitor (Sebastián Rulli( ela rouba de Maribel por conta de sua riqueza, e decepciona Alessandro (Eduardo Santamarina(, que Rubi ama de verdade, mas não é rico. 
 
Anos se passam, e decepcionados, Maribel e Alessandro se ajudam pela tristeza de perderem os amores de suas vidas. Rubi e Heitor estão em crise, e a morena decide reconquistar o seu amor, que agora é um médico respeitado, rico e com posses. 
 
Audiência
 
Em todas as suas exibições, "Rubi" marcou bom Ibope. Na sua primeira exibição em 2005, a trama estreou com bom índice de 9 pontos, porém os números foram aumentando e seu último capítulo teve 15 pontos. A novela marcou 10 pontos de média geral. 
 
Sua primeira reprise, em 2006, estreou com 8 pontos e seu último capítulo também teve 8 pontos. Teve média geral de 6 pontos. Na sua segunda reprise, em 2013, estreou com uma média de 8 pontos. Na primeira semana, chegou a ter a audiência próxima da Globo, ficando na liderança em alguns capítulos. No último capítulo, a trama alcançou 9 pontos, terminando com média geral de 7 pontos. 
 
"Rubi" chega com uma grande missão no SBT: elevar os índices da tarde, que caíram depois que "A Usurpadora" começou a ser reprisada e atualmente marca apenas 5 pontos.
 
Se depender do público na internet, isso pode acontecer: o nome da novela está nos Trending Topics brasileiros desde o anúncio nesta manhã, com a grande maioria dizendo que vai acompanhar a nova reexibição. 
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado