Notícias

Repórter do "Vídeo Show" quer virar diretora de cinema

Marcela Monteiro trabalhou com Boni no início da carreira


Marcela-Monteiro-.jpg
Fotos: Globo/Tata Barreto
Marcela Monteiro conheceu o mundo da televisão aos 13 anos como ajudante de palco da Xuxa. A partir deste momento, soube exatamente a carreira que iria seguir. "Era tudo desconhecido para mim. Eu tive que ir observando, estudando, aprendendo e quando percebi já estava completamente envolvida. Foi lá que eu tive a certeza de que queria trabalhar na TV para o resto da vida", diz a repórter do "Vídeo Show" com exclusividade para o NaTelinha.
 
Há três anos no "Vídeo Show", Marcela grava quase todos os dias na Globo e cita a entrevista com o ator americano Alexandder Skarsgard (o novo Tarzan), como uma das mais marcantes deste período. "Gravamos no Ibirapuera em São Paulo e escolhemos fazer nosso papo sentado em uma bela árvore que tinha lá. Ele chegou com uma grande equipe, vários assessores e recomendações, mas quando me viu ali, adorou", revela.
 
 
Para o futuro, Marcela Monteiro quer desenvolver seu lado diretora em paralelo com a carreira de repórter. "É um ofício que eu admiro muito e me identifico. Meus diretores, produtores e outros profissionais que trabalharam comigo, dizem que levo jeito e estou acreditando (risos)", explica a repórter, que teve a oportunidade de trabalhar com Boni no início da carreira.
 
Confira a entrevista completa :
 
NaTelinha - Você trabalhou com o Boni na TV Vanguarda. Como foi essa experiência?
 
Marcela Monteiro -  Enriquecedora e gratificante. Boni é um gênio da comunicação e o mundo sabe disso. Poder estar próximo a ele, de alguma forma, é uma oportunidade que todo profissional da área gostaria de ter. Lembro que uma vez  estava bem concentrada ouvindo o que ele tinha para falar que eu percebi um conflito na minha mente. Queria aprender e obter o máximo de informação e de repente pensei: "Caramba, preciso falar alguma coisa também, vai que ele pensa que eu não estou entendendo nada, que não estudei ,que não tenho opinião ou não estou preparada (risos)". A verdade é que sou muito grata pela vida ter me dado essa chance.
 
NaTelinha - Quando você saiu do Rio de Janeiro para morar sozinha no interior de São Paulo, teve medo?
 
Marcela Monteiro - Nunca tive medo de arriscar, de sair da zona de conforto e tentar algo novo. Acho que é isso que torna as nossas conquistas especiais. O que você fez para conseguir aquilo, o caminho que percorreu. Eu não vim para esse mundo apenas para sobreviver ou ir levando, eu estou aqui para sentir, chorar, cair, levantar e viver. Quando fui morar em São José dos Campos (interior de SP), eu não conhecia uma única pessoa lá. A primeira vez que tinha ido a região foi algumas semanas antes para fazer os testes. Eu estava tão animada com a possibilidade de apresentar um programa de entretenimento que não tinha espaço para o medo. Quando soube da que havia passado só conseguia agradecer.
 
 
NaTelinha - No início da carreira, você foi soldadinha da Xuxa no "Xuxa Park". Como foi esse começo na televisão? 
 
Marcela Monteiro - Foi importante porque ali entendi como funcionava um estúdio, por exemplo a gravação de um programa. Pude conhecer um pouquinho do "mundo mágico" da televisão. Não tenho amigos e ninguém da minha família trabalha na área. Era tudo deconhecido para mim. Eu tive que ir observando, estudando, aprendendo e quando percebi já estava completamente envolvida. Foi lá que tive a certeza de que queria trabalhar na TV para o resto da vida.
 
NaTelinha - Qual foi a matéria mais marcante nestes três anos como repórter do "Vídeo Show"? 
 
Marcela Monteiro -  São três anos e meio de "Vídeo Show", gravando quase todos os dias. Essa pergunta é muito difícil (risos). Eu sempre cito a primeira que fiz com Roberto Carlos. Ele não é conhecido como Rei à toa. Profissionalmente, claro, já sabia do talento enorme, mas pessoalmente, você consegue sentir a energia e a magnitude que ele tem. Gravar com Fernanda Montenegro, Antonio Fagundes, Ney Latorraca, Laura Cardoso, Tony Ramos é sempre especial também. Para citar uma mais recente que gostei muito de fazer, posso falar da entrevista com Alexander Skarsgard, ator que fez o novo Tarzan nos cinemas. Gravamos no Ibirapuera em São Paulo e escolhemos fazer nosso papo sentado em uma bela árvore que tinha lá. Ele chegou com uma equipe enorme, vários assessores e recomendações, mas quando ele me viu ali, marcando luz para ele, inclusive, adorou. Batemos um papo antes e eu fiquei encantada. Extremamente simpático e disponível.
 
NaTelinha - Estamos chegando no fim do ano. Qual seu balanço sobre 2016?
 
Marcela Monteiro - 2016 foi um ano de luta, muito trabalho e  desafios.  Nem um  pouquinho fácil, mas não posso reclamar. Amadurecimento tanto na minha vida pessoal como na profissional. Consegui fazer o curso de filmmaking, que tanto queria, na "New York Film Academy" em Los Angeles. Foi instigante e maravilhoso.  Produzi, editei, operei câmera, fiz luz, visita de locação e dirigi projetos, que era o meu objetivo principal. Tinham dias em que eu entrava 8h e saia só 21h. Foi intenso, cansativo, mas valeu cada minuto. Sem falar que completei mais um no "Vídeo Show", um programa no qual eu acredito. Tenho uma equipe extremamente competente que acredita no meu trabalho e a recíproca é verdadeira. Construímos uma relação profissional de confiança e respeito muito bacana. Só tenho a agradecer.
 
NaTelinha - Para o próximo ano, quais serão suas metas?
 
Marcela Monteiro - Quero colocar em prática o que aprendi em Los Angeles e continuar desenvolvendo o meu lado diretora. É um ofício que eu admiro muito e me identifico. Meus diretores, produtores e outros profissionais que já trabalharam comigo dizem que eu levo jeito, estou acreditando (risos). Já tenho algumas propostas nesse sentido, pretendo colocá-las em prática ano que vem. Em paralelo, claro, com a minha carreira de apresentadora, quero crescer e me desafiar na função. Sou nova, cheia de energia e com um monte de coisas para realizar profissionalmente.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado