Notícias

Fox seleciona duas produções brasileiras e investe para desenvolvimento


fox-grupo-grande.jpg
Foto: Divulgação
A Fox anunciou nesta semana dois projetos selecionados através de convocatória para produção de séries.
 
Segundo o comunicado, mais de 522 projetos foram entregues ao canal. Destes, 18 foram selecionados numa primeira triagem. Depois, os escolhidos na primeira etapa foram apresentar pessoalmente à equipe da Fox as suas atrações no início de novembro.
 
A princípio, o conglomerado de mídia ficaria com apenas um deles para ser desenvolvido, mas a qualidade das propostas e a maturidade dos produtores fez a Fox ampliar o o investimento para dois projetos.
 
O vencedor da convocatória foi a série de ficção dramática "O Santo", proposto pela produtora paulista Pink Flamingo. O prêmio de 30 mil dólares será entregue aos produtores para que invistam no desenvolvimento para exibição em TV por assinatura. 
 
O segundo colocado, que fará jus a 15 mil dólares para desenvolvimento, foi outra série de ficção dramática, "Delivery", da produtora carioca TVa2, que também terá sua exibição final na TV por assinatura. 
 
Zico Goes, Diretor de Conteúdo na Fox no Brasil, ficou muito feliz com os resultados: "As rodadas de pitching dos projetos selecionados foram muito proveitosas e a qualidade das ideias nos criou muita dificuldade ao escolher um vencedor. Por isso decidimos contemplar dois projetos. Estamos muitos satisfeitos com as escolhas feitas e incentivamos os produtores não selecionados a continuar investindo sua criatividade nesses projetos". 
 
A Fox promete uma nova convocatória para produtoras independentes para o início do próximo ano. A intenção será encontrar dois novos projetos para exibição na TV paga em parceria. 
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado