Notícias

Confira os vencedores do "Melhores do Ano" do "Domingão do Faustão"


melhoresdoano-faustao-18122016 (2).jpg
Fotos: Divulgação/TV Globo

O "Domingão do Faustão" promoveu neste domingo (18) a premiação dos melhores do ano da Globo.

Fausto Silva recebeu as estrelas da emissora para um evento luxuoso ao melhor estilo Oscar e anunciou os vencedores de categoria, entre três indicados.

O programa também prestou uma homenagem a Domingos Montagner, que morreu afogado no rio São Francisco em setembro, numa tragédia que chocou o Brasil, assim como a queda do avião da Chapecoense. Faustão ainda falou sobre outras personalidades que faleceram neste ano.

Atores de "Velho Chico", Lucy Alves, Gabriel Leone e Camila Pitanga venceram em suas categorias e dedicaram o prêmio a Domingos, que foi o Santo da novela. "Para mim, o melhor ator do ano. Para mim, a melhor pessoa do ano com quem aprendi. Queria dedicar esse troféu ao meu paizão Domingos Montagner", disse Gabriel.

Pitanga, que estava com o ator no rio e conseguiu se salvar, comentou a perda: "Ficou um buraco, mas estou lidando com amor".

Camila Queiroz se emocionou ao levar o troféu de melhor atriz coadjuvante. Com lágrimas nos olhos, bradou: "Terminei 2016 agora incrível!".

Vencedora como melhor cantora, Anitta agradeceu aos fãs: "Eu queria muito agradecer ao meu fã, a todos que ficam em casa sonhando comigo meu sonho, fazendo ele acontecer".

Ela ainda chamou a outra concorrente da categoria ao palco, Marília Mendonça, que já estava de saída da Globo porque tinha show pra fazer, mas voltou e apareceu descalça.

Marília cantou seu sucesso, "Infiel", e vibrou: "Quando eu estou perto delas (Anitta e Ivete Sangalo) me sinto tão grande e tão especial. O ano, na verdade, foi das mulheres. Nós estamos conquistando o nosso espaço cada dia mais". Ivete Sangallo participou em vídeo direto de Aspen, nos Estados Unidos, onde curte férias.

Lucas Lucco desbancou João Baldasserini e Lucas Veloso e venceu como ator revelação. Se segurando para não chorar, faloou: "Fiz três testes. Eles viram alguma coisa de bom em mim. O pessoal que via o Uodson em 'Malhação' se identificou com o personagem".

Já Sandra Annenberg faturou o troféu como melhor jornalista e comentou que este ano foi de muito trabalho. Ela ainda agradeceu: "Eu queria dedicar esse prêmio, claro, é para a minha equipe tanto do 'Jornal Hoje' quanto do 'Como Será'. Este é o momento que a gente pode falar: ‘Está valendo a pena o nosso trabalho’. Esse prêmio é para o brasileiro. Estamos no mesmo barco".

Confira a lista completa de vencedores:

Comédia - Dani Calabresa

Ator / Atriz Mirim - JP Rufino

Cantor - Luan Santana

Ator revelação - Lucas Lucco

Jornalismo - Sandra Annenberg

Atriz Revelação - Lucy Alves

Cantora - Anitta

Ator Coadjuvante - Gabriel Leone

Atriz Coadjuvante - Camila Queiroz

Ator de Novela - Sergio Guizé

Atriz de Novela - Camila Pitanga

Categoria Especial / Personagem do Ano - Pancrácio (Marco Nanini em "Êta Mundo Bom")

Ator de Série, Minissérie e Seriado - Jesuíta Barbosa

Música - "Eu, Você, o Mar e Ela" - Luan Santana

Atriz de Série, Minissérie e Seriado - Adriana Esteves

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado