Notícias

"Rogue One - Uma História Star Wars" chega às salas de cinema nesta quinta

Filme é uma grande promessa de final de ano


rogueone-natelona2.jpg
Fotos: Divulgação
Os fãs da saga "Star Wars" estão em polvorosa. Também, não é para menos. Chega nesta quinta-feira (15), às salas de cinema mais uma obra prima da série, uma produção entre parceria da Disney e Buena Vista.
 
"Rogue One - Uma Históira Star Wars" chama a atenção por tratar-se do primeiro filme da série, além de não estar diretamente conectado com a sequência de episódios principais.   
 
Na opinião da crítica, o filme dirigido por Gareth Edwards, o mesmo da atual adaptação de "Godzilla", será o único dentro da mitologia da saga a se diferenciar dos outros títulos da franquia. 
 
A história começa quando Jyn Erso (Felicity Jones) é afastada do pai, Galen (Mads Mikkelsen), ainda criança por exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn), que o colocou para trabalhar na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. 
 
 
Apesar de a menina ter sido criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), ela aprende a sobreviver por conta própria assim que completa 16 anos. Sendo que, já na fase adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde.
 
Desejando ter uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera, a jovem aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO com a promessa de liberdade ao término da missão.
 
A ideia do filme já estava presente no clássico "Guerra nas Estrelas" 
 
"Rogue One - Uma História Star Wars" nasceu a partir de um pequeno detalhe presente no clássico "Guerra nas Estrelas", uma vez que em seu letreiro inicial já continha a ideia de que os planos da Estrela da Morte teriam sido roubados pela Rogue One, dando ênfase para que a Aliança Rebelde tivesse uma nova esperança. 
 
Por outro lado, a identidade deles nenhum dos filmes já lançados até hoje havia sido revelada. Situada pouco antes dos eventos mostrados no episódio quatro, a atual produção é considerada pela crítica um exemplar legítimo da saga "Star Wars". 
 
Além da briga entre o bem e o mal, incentivada por questões idealistas presentes desde a franquia criada por George Lucas, o filme conta ainda com uma variedade de seres, robôs com personalidade própria e uma boa dosagem de humor. 
 
Motivos para assistir "Rogue One", segundo especialistas
 
"Rogue One" mal estreou – na madrugada passada algumas salas de cinema ao redor do país exibiram sua pré-estreia - e já tem gente apontando o novo filma da saga como sendo melhor que o lançado anteriormente, "Star Wars – O Despertar da Força".
 
- "Rogue One" conta com elenco formado por atores premiados; 
 
- O filme não conta com a abertura clássica da saga, levando a crer que os títulos derivados da saga tragam algo diferente dos episódios principais da franquia; 
 
- Darth Vaden, maior vilão da saga "Star Wars" e, talvez, da história do cinema está de volta. Só por isso já vale o preço do ingresso; 
 
- O filme comprova o que há tempos a Disney vem acertando em suas produções, tanto financeiramente quanto em relação ao respeito com seu público; 
 
- "Rogue One" surge com a promessa de ser mais intenso, emocionante e sombrio que os demais filmes da saga "Star Wars".
 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado