Notícias

ESPN Brasil anuncia ex-atacante Luizão como seu novo comentarista fixo


luizao-espn.jpg
Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (14), a ESPN Brasil anunciou a contratação do ex-jogador Luizão, pentacampeão pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002.

A estreia de Luizão será já no próximo domingo (18) no "Resenha ESPN", apresentado por André Plihal e Sorín. Ele passa a ser um dos comentaristas fixos do canal, que já conta com Alex, Amoroso, Djalminha, Fabio Luciano, Raí, Sorín, Zé Elias, Zetti, além do ex-árbitro Salvio Spinola, que participa de vários programas da casa.
 
“Um dos raros artilheiros que agradam todas as torcidas, Luizão já esteve como convidado em nossos programas e é mais um nome que chega para estar entre amigos e contribuir com toda a experiência de uma carreira extremamente vencedora”, destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção dos canais ESPN.

Revelado nas categorias de base do Guarani, Luizão se destacou pelo Palmeiras em 1996, quando foi campeão paulista. Na sequência se transferiu para a Espanha onde jogou pelo La Coruña nas temporadas de 1997 e 1998, antes de retornar ao Brasil para jogar no Vasco da Gama e conquistar o Campeonato Carioca e a Libertadores da América em 1998. No ano seguinte, também pelo Vasco, conquistaria o Torneio Rio São Paulo.
 
De volta ao futebol paulista para atuar no Corinthians, Luizão conquistou o Campeonato Paulista (1999 e 2001), Brasileiro (1999), Mundial de Clubes da FIFA (2000), Rio-São Paulo (2002) e Copa do Brasil (2002). Ainda em 2002, foi pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira.

Em 2005, Luizão jogou pelo São Paulo para se tornar ídolo de mais uma equipe ao conquistar o Campeonato Paulista e a Libertadores da América. No ano seguinte, foi jogador do Flamengo e campeão da Copa do Brasil. Após, encerrou a carreira vitoriosa sendo bastante homenageado.

A ESPN Brasil está presente nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado