Notícias

Band retoma tradição após sete anos e recoloca logotipo na parte superior

Volta está ligada à parte técnica; entenda


ossimpsons-logo-superior-12122016.jpg
Reprodução
Depois de sete anos com o logotipo no lado direito inferior da tela, a Band decidiu retomar sua tradição e voltou com sua marca na parte superior.
 
A emissora do Morumbi lançou a novidade nesta segunda-feira (12), no programa jornalístico "Café com Jornal". Antes, o canal só usava o logo na parte de cima em transmissões esportivas e em casos específicos. 
 
A volta está ligada à parte técnica. A Band foi a última emissora a matar a chamada "safe área" e a transmitir tudo em quadros 16:9 digital também no analógico, usando letterbox a partir de agora - algo que a Globo já faz desde o início do ano, por exemplo. 
 
O fato passa muito por conta do desligamento do sinal digital em todo o Brasil. É uma regra do Ministério das Comunicações que o sinal analógico fique com o mesmo enquadramento do digital, e coloque o letterbox - avisando neles, inclusive, do desligamento sempre que possível. 
 
A Band foi a última das cinco grandes redes a fazer isso. A Globo foi a primeira, seguida de SBT, RedeTV! e Record. Vale ressaltar que a previsão para a próxima cidade - São Paulo - desligar o sinal analógico é para março, mas a expectativa de que haja um novo adiamento é alta. 
 
As TVs querem a mudança para setembro, mas isso pode atrasar novamente o cronograma de desligamento, que já foi adiado cerca de seis vezes. O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que não mudará e o switch-off está mantido para março de 2017. 
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado