Notícias

Com clássicos internacionais e NFL, ESPN lidera audiência da TV paga


espn-brasil.jpg
Divulgação
Exibidos no último sábado (3), os clássicos internacionais de futebol fizeram a ESPN Brasil atingir a liderança de audiência na TV por assinatura entre todos as emissoras. 
 
Segundo dados obtidos em primeira-mão pelo NaTelinha, com Chelsea x Manchester City, pelo Campeonato Inglês, e Barcelona x Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, ambos mostrados com exclusividade, o canal ganhou dos campeões Cartoon Network e Discovery Kids, além de bater os concorrentes diretos SporTV e Fox Sports. 
 
O duelo inglês ainda marcou a maior audiência desta temporada, que tem todas as partidas mostradas - 10 por rodada - com exclusividade pela ESPN Brasil. 
 
Durante todo o fim de semana, a emissora chegou a marca de mais de quatro milhões de pessoas com TV paga. Além dos destaques nas transmissões do futebol internacional, a ESPN exibiu ao vivo jogos da NFL e NBA. 
 
Como já é de praxe, a liga de futebol americano teve um alto índice de permancência de telespectador - isto é, quanto tempo em média cada espectador fica sintonizado no evento - com 1 hora e 36 minutos nas três partidas exibidas no domingo (4).
 
O melhor desempenho foi para o jogo entre Pittsburgh Steelers e New York Giants, que alcançou a segunda maior audiência da temporada 2016/17 para a ESPN. 
 
O canal também comemora os dados do Watch ESPN, sua plataforma mobile. Neste último final de semana, ela bateu recorde de acessos em um único dia no Brasil. 
 
Os números da TV paga são consolidados do Kantar Ibope e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores no Painel Nacional de Televisão, que mede as quinze principais metrópoles do Brasil. 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado