Notícias

"Meu filho me motivou a ir para a Avenida Paulista", diz Otávio Mesquita

Apresentador gerou polêmica nas redes sociais ao discursar em protesto


otaviomesquita-sbt.jpg
Divulgação

Com Fabrício Falcheti
 

Otávio Mesquita causou polêmica e repercussão nas redes sociais, ao aparecer em protesto neste domingo (4) na Avenida Paulista, em São Paulo, contra a mudança no projeto das "10 medidas contra a corrupção" feitas pelo Congresso Nacional.

Convidado para subir no caminhão de som, o apresentador do SBT incitou que políticos corruptos sejam expulsos de restaurantes, caso um dos protestantes que estavam lá os encontrassem.

Em entrevista ao NaTelinha, Mesquita explicou suas motivações, comentou as críticas e falou sobre o fato de celebridades não se posicionarem sobre o atual cenário político do Brasil.

Ele ainda frisou que sempre foi um sujeito politizado, mas não é candidato.

Confira:
 
O que motivou sua ida para a Avenida Paulista?

Otávio Mesquita -
Há três semanas meu filho de sete anos me perguntou o que é corrupção, e aquilo me tocou. Como foi explicar para meu filho? Isso me motivou a ir para a Paulista.

Chegando lá, eu queria fazer um vídeo com todos e me chamaram para subir no caminhão. Quando estava indo embora o cara anunciou: "Com vocês o apresentador Otávio Mesquita". Eu fiquei sem reação, não estava com o texto preparado. Eu falei mais como um brasileiro que está cansado desta pouco vergonha.

Por que as celebridades não se posicionam sobre a atual cenário político?

Otávio Mesquita -
Quando eu me posicionei que as celebridades deviam estar lá, não estou me referindo a todas. Eu nunca vi um sertanejo, eles deveriam falar. Se nós que somos formadores de opinião nos unirmos, a gente consegue dar um posicionamento melhor para aquelas pessoas que estão na dúvida do que está acontecendo no país. Ninguém é obrigado a se posicionar. Eu acho que às vezes as celebridades estão preocupadas com seu trabalho e elas esquecem,  não que elas fazem de propósito, mas devido a demanda do seu dia-dia.  
 
Mas tem o fato de não quererem exposição, concorda?

Otávio Mesquita -
Claro que muitas delas não querem se expor politicamente, o que é normal também. Agora, se pudéssemos estar todos nisso seria mais interessante. Somos formadores de opinião, o Brasil está sendo roubado. O meu termo no vídeo eu acho que errei, quando falei que "todos deveriam estar aqui", não, ninguém tem que estar lá, mas tem que se posicionar.
 
E sobre as críticas de você incitar a violência no vídeo?

Otávio Mesquita -
Quando eu disse no discurso que estava instigando a violência, eu deixei claro que não estava me referindo a violência física, mas a moral. Sempre fui e sou contra a violência, mas a pior agressão para o político é a agressão moral. Se você estiver num local público: "Senhoras e senhores, aqui está o cidadão tal que votou contra a tal lei". Se ele estava em Brasília e votou contra, precisa explica isso na frente das pessoas, se tiver coragem.
 
Você pretende se candidatar em algum cargo político?

Otávio Mesquita -
Quero deixar bem claro, eu sempre fui politizado mas não sou candidato a nada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado