Notícias

Fox Sports garante vice-liderança nacional em 2016; veja os dados

Dados foram enviados antes da tragédia com a Chapecoense


foxsports.jpg
Divulgação

Depois da ESPN Brasil comemorar a audiência que tem tido depois das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Fox Sports respondeu o concorrente com a vice-liderança em todo o mercado nacional em 2016.

Segundo divulgado pela assessoria de imprensa do canal, antes da tragédia envolvendo seis de seus jornalistas mortos no voo da Chapecoense, o Fox Sports manteve de janeiro a outubro deste ano a vice-liderança pelo segundo ano consecutivo entre todos os canais esportivos da TV por assinatura no Painel Nacional de Televisão, o chamado PNT, que mede os números nas 15 principais metrópoles do Brasil.

Nos 10 meses, durante o horário nobre da TV por assinatura - período que vai das 18h à 01h - a emissora conquistou a média de 0,24 ponto entre os público masculino de 18 a 49 anos, faixa alvo dos canais esportivos.

O índice é 20% superior à ESPN Brasil, segundo o canal do grupo midiático de Rupert Murdoch. No comparativo com o mesmo período e faixa horária do ano anterior, o Fox Sports cresceu 22%, quando obteve média de 0,20.  

O Fox Sports deve bastante estes índices aos jogos exclusivos da Copa Libertadores da América, que impulsionaram o canal no primeiro semestre. No segundo, a emissora perdeu um pouco o fôlego.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Campinas, Belém, Fortaleza, Vitória, Manaus, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Goiânia.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado