Notícias

"Hora Um" faz Globo crescer quase 120% no Ibope em dois anos de existência

Telejornal completa dois anos nesta quinta-feira (1)


horaum-monalisaperrone-grande.jpg
Divulgação/TV Globo
Apresentado por Monalisa Perrone nas manhãs da Globo, o telejornal "Hora Um" completa dois anos de existência neste dia 1º de dezembro, com grandes motivos para comemorar: a audiência de sua faixa horária, das 5h às 6h, cresceu quase 120% na Grande São Paulo. 
 
Segundo levantamento feito com exclusividade pelo NaTelinha, na comparação entre a média de 30 de novembro de 2013 a 30 de novembro de 2014 com todo o desempenho do primeiro e do segundo ano do noticiário, houve um crescimento total de 118%. 
 
No primeiro ano no ar, entre 1 de dezembro de 2014 e 30 de novembro de 2015, o telejornal marcou média de 4,4 pontos de média. Antes, de 30 de novembro de 2013 a 30 de novembro de 2014, a Globo marcava apenas 2,7 de audiência no horário. É um crescimento de 63%. 
 
Já de 1 de dezembro de 2015 até 30 de novembro de 2016, a média do "Hora Um" foi de 5,9 pontos. Comparando com a audiência anterior à sua estreia, o crescimento foi de 118%, subida recorde de uma faixa horária em toda a grade de programação da Rede Globo no período. 
 
 
Entre o primeiro ano e o segundo ano de exibição, a subida do telejornal matinal foi de 34%: de 4,4 para 5,9 pontos, o que comprova o acerto do projeto. 
 
O "Hora Um" conseguiu não só trazer um público novo, mas também alavancar as médias do "Bom Dia São Paulo" e até mesmo do "Bom Dia Brasil", por causa do seu jornalismo ao vivo. Hoje, o programa de Monalisa Perrone é usado por afiliadas da Globo como exemplo de mistura de um telejornal com serviço, notícias e informalidade. 
 
O "Hora Um" vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 5h, na Globo. 
 
Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado