Notícias

Globo tem dia de altos números e recordes por causa de tragédia com Chape


jornalnacional2.jpg
Fotos: Reprodução

Com o acidente que vitimou 71 pessoas no avião que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, a Globo teve boa parte de sua audiência impulsionada nesta terça-feira (29).

Segundo dados consolidados, apenas nove atrações não bateram seus recordes anuais ou desde a estreia, entre programas, jornais e novelas: "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz", "SPTV 2ª Edição", "Sol Nascente", "Jornal Nacional", "A Lei do Amor", "Nada Será Como Antes", "Supermax", Jornal da Globo" e "Programa do Jô".

O "Hora 1", apresentado por Monalisa Perrone, alcançou sua máxima desde a estreia em dezembro de 2014, fechando com 11 pontos de média. Vindo logo após e mais longo, o "Bom Dia Brasil" especial, que teve um Luís Ernesto Lacombe emocionado no fim, fechou com 15 pontos, sua maior audiência no ano.

Já o "Encontro", bateu recorde desde a sua estreia, em julho de 2012, com 14 pontos de média. Vindo após, tanto o "SPTV - 1ª Edição" quanto o "Globo Esporte" tiveram suas máximas no ano: 17 pontos de média.

O "Jornal Hoje", apresentado por Evaristo Costa e Sandra Annemberg, conseguiu 16 pontos de média, também tendo recorde em 2016. O "Vídeo Show" também conseguiu ir muito bem, e conquistou 13 pontos de média, garantindo o primeiro lugar e máxima no ano.

Até a sessão de filmes "Sessão da Tarde", com o longa "Querido John", conseguiu ir bem: 14 pontos de audiência e novo recorde para uma atração da Globo.

Duas novelas bateram recordes desde a estreia. A reprise de "Cheias de Charme" obteve 20 pontos de média, e "Rock Story", na faixa das 19h, registrou 27.

Mesmo sem recordes, "JN" e "A Lei do Amor" foram bem. O telejornal, que teve uma edição histórica, ficou com 34 pontos de média, número não só maior do que os 35 da edição de 20 de agosto, exibida logo após a conquista do ouro olímpico pela seleção brasileira de futebol nas Olimpíadas do Rio.

Impulsionado pelo noticiário, mesmo sendo exibida 40 minutos mais tarde, "A Lei do Amor" marcou sua segunda maior média, perdendo apenas para a estreia, fechando com 30 pontos de média.

Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.  

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado