Notícias

Esporte Interativo decide não entrevistar familiares de vítimas da Chape

Canal destacou respeito após tragédia da aviação que matou 76 pessoas na Colômbia


chapecoense-luto.jpg
Reprodução
Durante esta terça-feira-feira (29), em meio a toda cobertura da tragédia envolvendo o avião da Chapecoense, que caiu na Colômbia e vitimou 76 pessoas, entre jogadores, profissionais de imprensa e colaboradores, o Esporte Interativo tomou uma decisão. 
 
O canal afirmou que, por questões editoriais, não iria falar ou colocar no ar nenhum familiar dos mortos ou sobreviventes no grave acidente, para preservar e respeitar a dor de todos.  
 
"Queremos reforçar que, por respeito e decisão editorial, não vamos entrevistar nenhum familiar das vítimas de hoje. Vamos rezar por eles. Vamos respeitar a dor dessas pessoas. E estamos à disposição para ajudar no que for necessário.", afirmou em comunicado. 
 
A decisão é diferente do que acontece de praxe em outras emissoras, abertas e fechadas. Globo, Record, Band, ESPN Brasil e até mesmo o Fox Sports, que teve sua equipe como uma das vítimas na tragédia, falaram em algum momento da cobertura com familiares diretos dos acidentados, seja por telefone ou por link. 
 
O voo que levava a delegação da equipe da Chapecoense (SC) para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional sofreu um acidente em Cerro Gordo na madrugada desta terça-feira (29), entre as cidades de La Unión e La Ceja Del Tambo. A bordo estavam ainda 21 jornalistas brasileiros que fariam a cobertura da partida. 
 
A aeronave contava com 81 passageiros, entre comissão técnica e diretoria do time de Chapecó, Santa Catarina. Dentre os jornalistas mais conhecidos do público, estavam os repórteres Victorino Chermont, Paulo Júlio Clement, Lilacio Júnior, Devair Paschoalon e Mário Sérgio Pontes de Paiva, todos do Fox Sports, além de Guilherme Marques, repórter de 28 anos da Globo Rio. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado