Notícias

Fátima Bernardes explica polêmica enquete: "nunca iríamos defender traficante

"Encontro" quis saber do público quem um médico deveria salvar primeiro: policial ou bandido


fatimabernardes-encontro-22112016.jpg
Reprodução
Na edição desta terça-feira (22) do programa "Encontro", da Globo, a apresentadora Fátima Bernardes explicou a enquete feita na semana passada que está provocando polêmica na web. 
 
Na última quinta-feira (17), a atração perguntou para o telespectador quem um médico deveria atender primeiro: um policial com ferimentos leves ou um traficante em estado grave. 
 
Durante o fim de semana, a tag #euescolhisalvaropolicial ganhou as redes sociais, e várias pessoas criticaram Fátima, o seu programa e a própria Globo, acusando-os de defender bandidos. 
 
Devido a proporções que as coisas tomaram, a apresentadora decidiu convidar um policial militar do Rio de Janeiro, e explicou o fato, dizendo que jamais iriam fazer apologia a quem anda fora da lei como tentaram falar na internet. 
 
"Jamais nós usaríamos um espaço conquistado num programa, que a gente diariamente discute, com diversão, sim, mas principalmente temas relevantes do país, nós jamais estaríamos ao lado de pessoas que estão fora da lei", comentou Fátima. 
 
"O programa vai estar sempre aberto para pessoas que estão fazendo o bem comum legalmente, seja eles de qualquer credo, raça, opção sexual, de qualquer profissão. Estaremos sempre ao lado da Polícia, que defende todos legalmente", afirmou. 
 
Depois da entrevista com o policial, que explicou que a enquete era uma polêmica médica e não policial, Fátima sentenciou: "Nunca iríamos defender traficante aqui, novamente dizendo isso. Não foi a intenção ofender os policiais".
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado