Notícias

"Melhores do Ano NT 2016": É hora de escolher os destaques da televisão


melhoresdoano2016.jpg
Premiação já é tradicional e movimenta o mercado
Estamos nos aproximando da reta final de 2016 e chegou aquele momento que já virou tradição aqui no NaTelinha. Está na hora de você definir quais foram os destaques da TV brasileira durante o ano, que foi bastante difícil para as emissoras, devido à crise econômica e à necessidade de corte de gastos.
 
Em contrapartida, o jornalismo ganhou espaço na telinha, com a cobertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, a chegada de Michel Temer à presidência, os desdobramentos da Operação Lava-Jato, as eleições americanas e a realização das Olimpíadas 2016 na cidade do Rio de Janeiro.
 
Para elencar os destaques da TV em 2016, a equipe de jornalistas e colaboradores do NaTelinha debateu sobre a premiação e definiu as categorias e os indicados para este ano. São ao todo 27 categorias premiando os melhores da dramaturgia, do jornalismo, do entretenimento, da TV paga e das produções locais. 
 
Teledramaturgia
 
 
Carro-chefe da TV brasileira, a teledramaturgia conta com dez categorias neste ano. A novidade é que agora você também poderá escolher qual foi o casal de telenovela que mais te conquistou. Como é tradição nessa área, a Globo recebeu o maior número de indicações em teledramaturgia. 
 
Entre as novelas, destaque para “Velho Chico” que lidera as indicações, com 12 concorrentes aos prêmios, seguida por “Êta Mundo Bom” e “Totalmente Demais”, com seis e cinco indicações, respectivamente. Outro sucesso foi o seriado “Justiça”, com seis candidatos. Além da Globo, também foram indicadas produções da Record, SBT e dos canais pagos HBO e Fox. 
 
Entretenimento
 
No ramo do entretenimento, no qual estão reunidas categorias de programas de auditório, talk show, humor e reality show, o “Melhores do Ano” conta com seis categorias, sendo apenas uma delas exclusiva para a TV paga.
 
 
Essa é a área da TV aberta de maior equilíbrio entre as emissoras. A Globo concorre com oito indicações, contra sete do SBT e cinco da Record. Band e RedeTV! também aparecem representadas. Já na categoria específica para TV Paga, que a cada ano investe mais em produtos nacionais em suas grades de programação, foram lembradas atrações dos canais Viva, Sony, Multishow, GNT e MTV.
 
Jornalismo
 
 
Em ano de tantos acontecimentos no país e no mundo, o telejornalismo não poderia deixar de estar presente em nossa premiação. São ao todo oito categorias, sendo quatro específicas para o ramo esportivo. A novidade neste ano é que além de indicações da TV aberta, cada categoria também pôde receber candidatos dos canais por assinatura.
 
No jornalismo geral, a Globo lidera as indicações. Mas Record, SBT, Band e RedeTV! também aparecem com seus telejornais, programas jornalísticos e profissionais. Assim como a Globo News, único canal de notícias presente na premiação, com duas indicações. Já no gênero esportivo, a situação se inverte. Destaque para os canais por assinatura, que receberam 12 indicações, contra oito da TV aberta.
 
Produções locais
 
 
Uma das novidades na premiação deste ano está na área das produções locais, cobertas pelo NaTelinha. Além das duas categorias já tradicionais e de grande repercussão nos anos anteriores, agora foi criada a opção de escolher o melhor apresentador ou apresentadora de telejornal local. 
 
13 emissoras locais das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste estão representadas. Apenas a Record Bahia e a Globo São Paulo receberam mais de uma indicação, com duas cada. Sudeste e Nordeste receberam o maior número de indicados, com seis e cinco representantes, respectivamente. 
 
Hora de escolher
 
Após apresentarmos como será a premiação deste ano, chegou a hora de você dar a sua opinião e escolher o melhor em cada uma das 27 categorias.
 
Acesse a página oficial de votação, que estará aberta até o dia 17 de dezembro.
 
O resultado do prêmio “Melhores do Ano NaTelinha 2016” será anunciado no dia 19, com reportagens especiais. 
 
Participe!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado