Notícias

Eleição de Donald Trump atraiu 35 milhões de telespectadores no Brasil


donaldtrump-eleito-estadosunidos-09112016.jpg
Reprodução

A cobertura da eleição presidencial americana, que deu a vitória a Donald Trump, chamou a atenção de exatos 35 milhões de telespectadores em todo o Brasil segundo dados divulgados pelo Ibope nesta semana.

Segundo o instituto, nas 15 regiões metropolitanas que têm audiência medida, 35 milhões de indivíduos consumiram ao menos um minuto de jornalismo no último dia 9, sendo que as pessoas mais impactadas foram mulheres (56%) e adultos, entre 25 e 59 anos (55%).

Na análise domiciliar, mais de 20 milhões de lares brasileiros acompanharam os programas jornalísticos na TV durante a quarta-feira, sendo 49% da classe C e 34% da classe AB.

Os flashes exibidos pelos canais durante a madrugada do dia 9 também tiveram resultados expressivos: mais de dois milhões de pessoas foram impactadas, sendo 53% da classe C e 25% da classe A. Além disso, 43% dos telespectadores tinham até 34 anos e 54% do consumo veio de mulheres.

De acordo com levantamento da Kantar Ibope Media, a audiência de programas do gênero jornalístico registrou aumento de 5% no dia 9 em comparação com a quarta anterior (2).

Os dados são consolidados e levam em consideração os canais de TV aberta e paga nas 15 praças monitoradas pela empresa em todo o país.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado