Notícias

"The Voice" desbanca "MasterChef" e volta a liderar repercussão no Twitter


thevoicebrasil-ivetesangalo-09112016.jpg
Divulgação/TV Globo

Desde que o Kantar Ibope criou a medição de engajamento de repercussão no Twitter, poucas vezes o "MasterChef" perdeu a primeira colocação para outro programa.
 
Quando isso ocorreu, a atração já estava fora do ar para pausas entre as temporadas. Porém, na semana entre os dias 7 e 13 de novembro, o "MasterChef Profissionais" não liderou, mas sim mais um episódio de "The Voice Brasil", da Globo. Esta é a segunda vez em dois meses que o fato ocorre, o que mostra a força da atração musical.
 
Com cerca de 12,0 milhões de impressões, o reality show comandado por Tiago Leifert conseguiu a liderança na repercussão pelo Twitter.

O segundo lugar também não foi do reality culinário, mas sim do último capítulo da novela "Haja Coração", da Globo, que conseguiu 8,5 milhões de impressões na rede social.

Por fim, aí sim, o "MasterChef Profissionais", da Band, completou o pódio de mais comentados, com 7,9 milhões de impressões no Twitter durante a exibição do programa.
 
O quarto e quinto lugares foram de outra atração da Band, o "X Factor Brasil". Na frente, a edição do dia 7 de novembro, com 7,6 milhões de impressões. Depois, o episódio do dia 9, cerca de 5,6 milhões.
 
O ranking continua com o "Domingão do Faustão" (6º), o penúltimo capítulo, exibido no dia 7 de novembro, de "Haja Coração" (7º), o "Pânico na Band" (8º), o "Encontro" do dia 7 de novembro (9º) e o "Legendários" (10º).
 
Vale ressaltar que o Ibope não contabiliza transmissões esportivas nas interações em tempo real.
 
O Ibope Twitter TV Ratings (ITTR) segue o cálculo de "Twitter Total Impressions", ou seja, a quantidade de vezes que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado