Notícias

Operadora perde canais Fox por recusar "atrações imorais" de pacote premium


fox02.jpg
Divulgação

Existente há quase dez anos no mercado de TV por assinatura, a Nossa TV, de propriedade do missionário R.R. Soares, perdeu os canais Fox na semana passada por um motivo que surpreendeu.

Operadora e programadora não renovaram o vínculo de cessão de canais, que ia até o início de novembro, porque a Nossa TV se recusou a carregar o pacote premium da Fox, o Fox+.

Para acertar com todas as operadoras, a empresa do grupo midiático de Rupert Murdoch deu como condição a inclusão do novo pacote, que contém o Fox1 e o Fox Action, com suas séries exclusivas, muitas em simultaneidade com os Estados Unidos.

O motivo para a recusa da operadora do pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus foi porque os canais possuem "atrações imorais demais para a maioria dos assinantes". Como é dedicada ao público evangélico, a Nossa TV tem um grande controle dos canais que carrega.

Como "atração imoral", a operadora citou a série "Me Chama de Bruna", baseada na vida da ex-garota de programa Bruna Surfistinha, uma das atrações do Fox+.

A desculpa vazou no mercado de TV por assinatura e tornou-se chacota. Atualmente, a Nossa TV possui uma base de assinantes em torno de 130 mil. Destes, 54 mil contavam com os canais Fox em seus pacotes.

Procurada pelo NaTelinha para falar sobre o caso, a Fox enviou um comunicado dizendo que não chegou-se a um acordo por conta de valores. Confira:

"A FOX Networks Grupo Brasil tem conversado por vários meses com a operadora, sem ter chegado a um entendimento que esteja de acordo com as condições de mercado dos valores de nossos conteúdos.

É muito importante que não haja interpretações errôneas e compreendam que esta decisão reflete no compromisso assumido pela FOX Networks Grupo Brasil em apoiar o desenvolvimento do mercado de conteúdo pago em toda a região, e a continuar a oferecer a mais ampla variedade de gêneros no mercado.

O Brasil é um mercado ávido por conteúdos inovadores no qual investimos e apostamos com a produção de centenas de horas de conteúdo original relevantes para nosso público que cresce de forma constante.

O público aprecia, valoriza e opta por nossas marcas, assim como nós fazemos".


A reportagem também tentou falar com a Nossa TV, mas não conseguiu contato. Oficialmente, por meio de seu site, a operadora diz que a Fox deixou o line-up por "motivos alheios a nossa vontade".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado