Notícias

Band não transmitirá campeonatos estaduais de futebol em 2017


band-logo-grande.jpg
Divulgação

Definindo sua grade para o ano de 2017, a Band já decidiu que não irá transmitir os campeonatos estaduais de futebol, diferente do que aconteceu neste ano.

Segundo apurado pelo NaTelinha, até havia uma vontade da direção esportiva de procurar a Globo, mas a falta de verba publicitária e o alto valor de transmissões ao vivo fizeram com que o canal sequer sondasse a parceira.

A ideia é manter o futebol apenas com torneios sub-licenciados da FIFA cedidos pela Globo, como Copa do Mundo Sub-20 e torneios internacionais, como a UEFA Champions League.

Existe interesse em comprar competições mais importantes, como o Campeonato Inglês, mas a Band ainda não avançou em relação a isso.

Em maio, depois de anunciar que faria, o canal desistiu de transmitir o Campeonato Brasileiro. O motivo foi o patrocínio, que não cobria os gastos de transmissão - cerca de 200 milhões de reais -, principalmente num ano de crise.

O canal também quase perdeu a Champions League, mas a Globo, por força de contrato, teria cedido o torneio de graça, para não ter problemas na UEFA, como noticiou o NaTelinha em primeira-mão.

A programação esportiva, por enquanto, tem sido mantida. Para não demitir, a Band reduz os salários em até 30%.

Procurada, a Band não se pronunciou durante toda esta quarta-feira (16).

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado