Notícias

SC: RBS TV deixa de usar canopla própria e recorre à marca da Globo


tvjlle.jpg
Canopla da RBS TV deixa de ter o logo da marca e passa a ter apenas o da Globo - Reprodução/RBS TV
Vendida para o Grupo NC, do empresário Carlos Sanchez, em março deste ano, a RBS TV de Santa Catarina está em acelerado processo de desvinculação de sua marca em relação ao Grupo RBS, que agora só opera no Rio Grande do Sul.
 
Após abandonar o logo do Grupo RBS nos encerramentos de seus jornais, a RBS TV catarinense deixou de usar nesta semana o modelo de canopla de afiliada. O cubo, que tem quatro faces, sendo duas da Globo e duas da emissora parceira, em Santa Catarina agora tem as quatro faces com a marca da rede carioca.
 
Ao longo dos próximos meses, a RBS TV de Santa Catarina irá se afastar ainda mais da matriz gaúcha até que seja concluído o processo de venda. A Interbrand, agência sediada em São Paulo, está à frente do processo de criação de marca e nomes para os veículos. Mário Neves, diretor-geral da RBS TV e que agora passa a responder por todas as então operações do Grupo RBS no estado, esteve recentemente na capital paulista.
 
A maior ruptura deverá ser apresentada quando for anunciado o nome que substituirá a RBS TV e o dos noticiários “RBS Notícias” e “Jornal do Almoço”.  O prazo para a conclusão deste processo é previsto para o fim de 2017.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado