Notícias

Produtor brasileiro elogia trabalho de Nicolas Cage em novo filme


ussindianapolis-nicolascage-fredericolapenda (3).jpg
Fotos: Divulgação

O produtor brasileiro Frederico Lapenda lançou no último fim de semana, nos Estados Unidos, seu segundo filme estrelado por Nicolas Cage, "USS Indianápolis - Homens de Coragem".

O longa conta a história do navio que levou partes da primeira bomba nuclear para as Filipinas e que na manhã do dia 30 de julho de 1945, no caminho de volta, foi atacado por um submarino japonês I-58, enviado pelo Comandante Mochitsura Hashimoto.
 
Segundo Lapenda, Nicolas Cage, que venceu o Oscar como melhor ator no filme "Despedida em Las Vegas", é um exemplo de profissionalismo.

"Cage chega pra filmar preparado, é super profissional e extremamente pontual. Um excelente exemplo", conta ao NaTelinha o produtor, que mora há mais de 25 anos em Los Angeles.


Frederico Lapenda é produtor de filmes em Hollywood

"USS Indianápolis - Homens de Coragem" faz uma crítica severa ao governo americano, que crucificou o oficial comandante Charles McVay III por um crime que ele não cometeu. McVay já tinha sido honrado um uma Medalha de Prata por sua coragem na linha de fogo, sofreu muito com a injustiça e em decorrência disso, teve problemas mentais por anos levando ao suicídio. Anos depois foi perdoado pelo presidente Bill Clinton.

"Foi muito bom fazer parte de um filme com esse valor histórico, e que mostra a irresponsabilidade do governo com a vida de uma pessoa que sempre serviu sua nação", explica Frederico Lapenda, que deve em breve rodar um terceiro filme com Cage.
 
"USS Indianápolis" foi escrito por Richard Rionda e Cam Cannon e tem direção de Mario Van Pebles.

O longa teve um orçamento de 80 milhões de reais e foi filmado em agosto de 2015 em Mobile, Alabama. A produção também conta com os atores Thomas Jane, Matt Lanter e Tom Sizemore, que já tinha trabalhado com Lapenda em seu filme "Cala a Boca Senão Atiro".
 
"USS Indianápolis - Homens de Coragem" ainda não tem data de lançamento no Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado