Notícias

Equipe de reportagem de afiliada da Globo é agredida no Espírito Santo


fabio-Linhares.jpg
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (26), uma equipe de reportagem da TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, foi agredida durante a cobertura de um confronto entre traficantes e policiais.
 
Segundo informações da TV Gazeta, o fato aconteceu no bairro de Itararé, uma das regiões mais pobres da cidade de Vitória. O repórter Fábio Linhares, o cinegrafista Luciney Araújo e dois operadores técnicos da emissora foram agredidos por um grupo de 30 pessoas. 
 
Este grupo estava munido com pedaços de pau e pedras, e protestavam contra a violência - um garoto de 12 anos morreu dias antes na localidade, o que motivou o protesto. O carro da TV Gazeta também foi depredado no ataque.
 
A equipe de reportagem do canal global teve que se retirar do local e ir para um local seguro, pois a violência estava forte a ponto da equipe temer ser linchada. 
 
A Abert - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV - emitiu um comunicado, dizendo considerar muito grave as agressões contra a equipe de reportagem da afiliada. 
 
"A ABERT condena qualquer tipo de violência contra jornalistas, especialmente no exercício da profissão e pede às autoridades responsáveis a rigorosa apuração e punição dos agressores. É inadmissível que a imprensa seja alvo de ataques que tentem impedir a livre informação sobre fatos de interesse da sociedade", afirma o comunicado. 
 
A TV Gazeta é líder de audiência na Grande Vitória, e é afiliada da Globo desde sua fundação, em 1976. Neste ano, completou quarenta anos de atividade na região. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado