Notícias

SporTV faz link com Gérson de dentro do SBT Rio para falar da morte de Capita

Carlos Alberto Torres faleceu nesta terça-feira (25)


gerson-sportv-carlosalbertotorres-sbt-25102016.jpg
Reprodução

Para homenagear o ex-jogador e comentarista Carlos Alberto Torres, de 72 anos, que faleceu na manhã desta terça-feira (25) vítima de um infarto fulminante, o SporTV fez uma edição especial do "Seleção SporTV".

Links foram feitos de vários lugares do país, principalmente pelos clubes onde passou, com repórteres e personagens históricos deixando sua homenagem.

O mais importante deles foi Gérson, o "canhotinha de ouro", amigo pessoal de Capita e que foram campeões mundiais juntos na Copa do Mundo de 1970, ambos sendo titulares da Seleção Brasileira.

A reportagem foi comandada por Júlia Guimarães, e Gérson se mostrou bastante emocionado ao falar não só do legado, mas também da amizade que tinha.

Porém, esse link teve uma particularidade interessante. Segundo apurou a reportagem do NaTelinha, ele foi feito de dentro da sede do SBT, no Rio de Janeiro, localizado no bairro de São Cristóvão.

A entrevista foi mais exatamente na sala de convidados que fica nas instalações do canal de Silvio Santos. É que Gérson é comentarista do programa "SBT Esporte Rio", que vai ao ar diariamente na faixa do almoço e é apresentado por José Carlos Araújo, o Garotinho, e Fernanda Maia.

Na atração esportiva, inclusive, Gérson se mostrou triste em perder o amigo. Assim que o "SBT Esporte Rio" terminou, ele fez o link com os colegas de SporTV.

A atitude chama a atenção, porque liberar links de dentro de um canal para um concorrente é algo raro, para não dizer inédito.

Carlos Alberto Torres

Carlos Alberto Torres, o "Capita", foi o capitão da melhor seleção de futebol da história, a tricampeã mundial na Copa do Mundo de 1970 -  fazendo o gol do título na final contra a Itália, no México.

Capita foi comentarista de futebol, passando por Globo, Record e SBT, e nos últimos tempos estava no SporTV, onde participou do programa "É Campeão", que em 2014 reuniu vários capitães históricos das Copas. De lá pra cá, fazia o "Troca de Passes" aos domingos - além de participações esporádicas em outras atrações.

Ao falar de seu falecimento no "Seleção SporTV", quem também se emocionou foi o apresentador e jornalista André Rizek, que trabalhou muito diretamente com ele.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado