Notícias

Desligamento de TV analógica é adiado pela Anatel para 17 de novembro no DF


tvdigital (1).jpg
Foto: Divulgação
Foi adiado para o dia 17 de novembro o desligamento do sinal analógico de TV em Brasília (DF) e em nove cidades do Entorno. A decisão é do Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
 
A previsão do governo era de que as localidades tivessem TV 100% digital a partir desta quarta-feira (26).
 
A pesquisa feita pela Anatel mostrou que menos de 90% das residências estão com TV e conversor para receber o sinal digital. 
 
Desde o lançamento do sinal digital, o cronograma nacional foi mudado cinco vezes. Terminaria em 2017, depois ficou para 2018, 2019, 2021, 2022 e, no momento, está programado o desligamento total em todo o Brasil para 2023.
 
Em São Paulo, principal metrópole do país, conforme o NaTelinha noticiou em primeira-mão na semana passada, o desligamento foi adiado novamente: era em março e agora será em setembro de 2017 - se nada mudar até lá.
 
A principal crítica a quem defende a troca do sinal em Brasília é justamente a piada que virou a saída do analógico. A sociedade já está criticando o Governo por tanto atraso há algum tempo e uma resposta precisa ser dada.
 
Além disso, empresas telefônicas, que querem a frequência analógica da TV para aumentar sua cobertura em 4G, estão pressionando o Governo para que apresse tudo, porque a lentidão já prejudica os seus planejamentos para os próximos anos.
 
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado