Notícias

Compra da Warner pela AT&T faz Esporte Interativo ficar mais otimista

Negócio balançou o meio das comunicações


atet-warner.jpg
Divulgação

Nos últimos dias, uma das grandes notícias do meio das comunicações foi a compra da Time Warner - dona de estúdios de cinema e de programadoras como HBO e Turner - pela AT&T, empresa de telecomunicações americana por US$ 85 bilhões.

Em curto prazo, esse negócio ainda não deve ter impacto no mercado. A compra ainda precisa ser aprovada pelo conselho de controle econômico dos Estados Unidos e, normalmente, este processo demora cerca de um ano e meio.

Porém, a sua repercussão já respinga aqui no Brasil, principalmente no Esporte Interativo, canal de esportes da Turner e, se o processo for concretizado, única emissora esportiva da AT&T na América Latina.

Segundo apurou o NaTelinha, o clima na emissora é de mais otimismo ainda. Para os próximos anos, todo o planejamento está mantido a princípio.

A expectativa, inclusive, é que ele seja até ampliado, justamente pela vantagem de ser a única esportiva numa região em franco crescimento no mercado que a nova dona tem muito interesse.

A AT&T tem como política comprar vários eventos esportivos nos Estados Unidos e também na Europa, onde a legislação é outra, dando mais liberdade para grupos diversos de mídia entrarem na jogada.

Até o fim da década, o Esporte Interativo planeja comprar grandes competições em toda a América Latina, utilizando o poder de fogo, primeiramente, da Time Warner, e depois da AT&T.

Além disso, a AT&T já tem olhado com carinho para a América Latina, onde o mercado consumidor só faz crescer, tanto de TV por assinatura, como também em plataformas VOD e multi telas, onde o grupo também já mostrou ter interesse - e o EI tem uma política de investimento neste sentido bem sucedida.

Oficialmente, Turner e Esporte Interativo não falam sobre a negociação e a compra da Time Warner pela AT&T.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado