Notícias

Clássico anime sucesso no SBT, "Street Figher II V" chega à Netflix


streetfighter.jpg
Divulgação

Exibido com extremo sucesso nos anos 90 pelo SBT, um dos mais clássicos animes da história acaba de chegar no Brasil através da Netflix: "Street Figher II V".

O anime conta a história de Ken e Ryu viajando pelo mundo para melhorar suas habilidades de luta. Mais adiante, os dois vão tentar derrotar o vilão M. Bison e sua poderosa organização Shadaloo.

Diversos personagens conhecidos também dão as caras na animação, como Chun-Li, Fei Long, Sagat e Dhalsim, Cammy, Balrog, entre outros grandes personagens queridos.

O anime foi mostrado pelo SBT por volta de 1995, e uma história interessante sobre sua compra aconteceu, por causa de Silvio Santos.

Com o sucesso do longa-metragem protagonizado por Jean Claude Van Damme, foi lançado um desenho que dava continuidade à história do filme. Mesmo antes de estrear, o SBT havia adquirido esta animação, mas os americanos pediram uma janela para exibição nos EUA.

Silvio, no entanto, como havia pagado caro, exigiu o produto. Com isso, os americanos acabaram enviando esta versão japonesa de um desenho de "Street Figher", que tem 29 episódios e várias cenas clássicas.

Foi o primeiro anime a estrear na TV brasileira depois do fenômeno "Os Cavaleiros do Zodíaco", e chegou a dar ao SBT um pico de 18 pontos nas manhãs de domingo, onde ele era exibido.

Com isso, Silvio acabou investindo na compra de outros três desenhos japoneses, que não deram muito certo, pelo menos na emissora em 1996: "As Guerreiras Mágicas de Rayearth", Fly, o Pequeno Guerreiro" e "Dragon Ball".

A Netflix disponibilizou o anime com áudio em inglês e espanhol e com legendas em português desde esta segunda-feira (24), sem dublagem disponível para português por enquanto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado