Notícias

Estudo diz que jovem já assiste mais YouTube que TV paga nos EUA


youtube.jpg
Foto: Divulgação
O crescimento da internet segue em níveis impressionantes, pelo menos nos Estados Unidos, país com o maior número de pessoas conectadas - cerca de 73% da população nacional. 
 
Segundo um estudo feito pelo banco de investimento Piper Jaffray, os adolescentes americanos já assistem mais conteúdos no YouTube - como clipes, vloggers entre outros - do que TV por assinatura. 
 
A pesquisa teve como base o comportamento de 10 mil jovens americanos, e o estudo mostrou que 26% deles assistem aos conteúdos do YouTube diariamente, enquanto 25% assistem à TV paga todos os dias. 
 
Porém, isso não quer dizer que a TV esteja exatamente perdendo prestígio ou audiência. 37% deles também assistiram conteúdo de TV paga em modo on demand - na hora que quiseram e puderam. 
 
A maioria das pessoas entrevistadas têm idade na faixa dos 16 anos, o que ajuda a explicar o fato da TV paga estar perdendo para o YouTube nesta demográfica. 
 
O estudo é realizado pelo banco Piper Jaffray desde 2001 e tenta traçar os padrões adolescentes de gastos, as tendências da moda e preferências de consumo de marcas e mídias.
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado