Notícias

Na primeira semana com jovem de 18 anos, "Primeiro Impacto" cai no Ibope


duducamargo-primeiroimpacto-13102016.jpg
Foto: Reprodução
Pelo menos em efeito imediato, até agora, não surtiu nenhum efeito a mudança de apresentadores no "Primeiro Impacto", programa jornalístico apresentado pelo SBT na faixa das 6h às 8h.
 
Desde o dia 12 de outubro, o comando é de Dudu Camargo, um jovem de 18 anos que também fez o Homem do Saco do "Fofocando". A escolha foi do próprio Silvio Santos, que teria se empolgado com o seu potencial, afirmando que ele subiria a audiência das manhãs do canal. 
 
Porém, nesta primeira semana, isso ainda não teve efeito prático. O "Primeiro Impacto" com Dudu Camargo vem marcando médias menores de quando era apresentado por Karyn Bravo e Joyce Ribeiro.
 
Segundo levantamento feito com exclusividade pelo NaTelinha, baseando-se em dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, na última semana em que as jornalistas comandaram o programa, a média foi de 2,7 pontos de Ibope. 
 
A vice-liderança no horário das 6h às 7h era regra, com o SBT perdendo apenas de 7h às 8h, quando a Record se fortalece com Luiz Bacci. 
 
 
Dudu Camargo entrou no dia 12 de outubro e chamou a atenção de início. Seu recorde até agora foi em 13 de outubro, quando marcou 2,7 pontos de média - entre 6 e 7 da manhã deste dia, fechou com 3,0 pontos de média. 
 
Mas desde então, a audiência caiu. Nesta semana, ele não ultrapassou a marca de 2,2 pontos. Na última terça-feira (18), fechou com apenas 2,1.
 
Em sua primeira semana, Dudu Camargo conseguiu média geral de 2,3 pontos, uma queda de 14,8% em relação a última semana de Karyn Bravo e Joyce Ribeiro. 
 
Ou seja, o telejornal acabou, em vez de angariar telespectadores, perdendo um em cada dois que já tinha, algo que de início pode assustar o SBT. 
 
O "Primeiro Impacto" vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o "SBT Notícias".
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado