Notícias

Com Série C, Esporte Interativo supera recordes de ESPN e Fox no Ibope


espn-foxsports-esporteinterativo.jpg
Foto/montagem: NaTelinha

Há pouco menos de um ano em todas as operadoras de TV por assinatura do Brasil, o Esporte Interativo começa a dar mostras de que pode incomodar no futuro não tão distante.

Segundo dados consolidados de audiência divulgados pela emissora esportiva da Turner, o jogo entre Fortaleza e Juventude, válido pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C, transmitido pelo narrador Jorge Iggor com comentários de Bruno Formiga no último domingo (9), fechou com 2,13 pontos de audiência e pico de 2,58.

Com o resultado, o Esporte Interativo liderou de forma geral a TV paga, vencendo inclusive campeões de audiência como o Discovery Kids, Cartoon Network e TNT.

O índice não foi somente um recorde absoluto ao canal. Segundo apurado pelo NaTelinha, tal audiência superou as máximas da ESPN Brasil e do Fox Sports este ano, o que não deixa de ser surpreendente.

Com eventos ao vivo, a ESPN atingiu recorde de 1,10 ponto com o clássico Manchester United x Manchester City, pelo Campeonato Inglês, no dia 10 de setembro.

Outro feito da Série C foi superar máximas da Libertadores na Fox.

A exibição de São Paulo x Atlético Mineiro, no dia 11 de março, conseguiu 1,89 ponto; Corinthians x Cerro Portenho (PAR), em 16 de março, obteve 2,09; Atlético Mineiro x Racing, no dia 4 de maio, marcou 1,50 ponto; Corinthians x Nacional, no mesmo dia, atingiu 1,90; e São Paulo x Toluca, em 5 de maio - registrou 2,10 pontos de média.

Fora do SporTV, apenas um jogo deu mais que este desempenho do Esporte Interativo, e foi da Fox: Nacional x Palmeiras, no dia 17 de março, com incríveis 3,92 pontos.

O jogo da Série C deu o acesso ao Juventude, mesmo enfrentando o Fortaleza num estádio lotado, com mais de 63 mil torcedores - recorde de todo o futebol brasileiro em 2016.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores no Painel Nacional de Televisão, que mede as 15 principais metrópoles do Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado