Notícias

Datena novamente questiona Ibope no ar: "Não rouba, mas mede mal"


datena-band-grande.jpeg
Divulgação

Quem assiste regularmente ao "Brasil Urgente", programa policial apresentador por José Luiz Datena na Band, sabe que ele já reclamou várias vezes do modo de aferição do Kantar Ibope, principal instituto que mede a audiência da TV no Brasil.

Sempre que vê uma matéria muito boa que não rende nos números, o jornalista questiona os métodos do Ibope. E nesta quarta-feira (5) não foi diferente.

Depois de uma entrevista com o recém eleito prefeito de São Paulo, João Dória Jr., Datena novamente disse que os números não correspondiam à realidade e perguntou se ninguém teria peito para reclamar do instituto.

"Ninguém vai ter peito para questionar o método de aferição desse Ibope, deixa pra lá. Mas ontem foi uma belíssima audiência, melhor do que foi registrado na realidade", afirmou o apresentador.

Novamente, ele disse que até acredita no que os números do painel de audiência mostram, mas acha que a medição é feita de forma bastante errada, e que o Ibope não melhora neste quesito.

"Ô, Datena, você acha que o Ibope rouba?'. Não, eu acho que mede mal e as pessoas têm medo de falar contra o instituto porque têm medo de serem prejudicadas. Como já me prejudicou a vida inteira, eu estou andando para esse Ibope. Agora vou continuar pressionando, sempre, até que façam uma CPI contra a empresa... até eu morrer", completou.

Vale ressaltar que, desde que começou a receber do programa caça-níquel "Qual é o Desafio?", exibido às 15h pela Band, o "Brasil Urgente" teve uma queda de pouco mais de um ponto no Ibope na Grande São Paulo.

Em junho, antes do caça-níquel estrear, a média do jornalístico era de 5,2 pontos. Desde então, tem marcado em torno de 4,1 pontos de audiência, já que recebe bem perto do traço.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado