Notícias

Luciana Gimenez visita Templo de Salomão: "Estou impressionada"


gimenezsalomao.jpg
Fotos: Artur Igrecias/Divulgação RedeTV!
Na noite desta segunda-feira (3), o "Superpop", da RedeTV!, mostrará a primeira visita gravada de uma emissora ou de um artista off-Record no Templo de Salomão, o grande monumento construído em São Paulo pela Igreja Universal do Reino de Deus. 
 
Durante a visita, acompanhada pelo Bispo Rogério Formigoni e o sacerdote Luan, Gimenez caminhou pelas instalações do local, considerado uma das maiores construções religiosas do mundo. “É tudo muito bonito aqui, estou impressionada”, diz a apresentadora, comovida com a grandiosidade dos detalhes da obra.
 
Conhecido pelo trabalho que desenvolve com dependentes químicos, ajudando a livrá-los do vício das drogas, Rogério Formigoni diz que o Templo de Salomão é a réplica da palavra de Deus que consta na Bíblia. “Com isso, as pessoas tiram aqueles dogmas de religião e crenças que trazem e resgatam a fé genuína, pura, que vai impulsioná-las a uma vida de qualidade. A ideia principal é mostrar que o Deus do passado é o mesmo de hoje”, completa.
 
Durante a visita, a apresentadora elogia a arquitetura do lugar e ressalta como a construção reproduz as passagens da Bíblia: “Isso é muito importante porque, quando você estuda história em um livro, por exemplo, é de uma forma que não é lúdica. Você lê, mas não crê. Porém, vir até aqui e visualizar é bem diferente”.
 
[galeria]
Além da visita ao Templo, Luciana Gimenez conversa com Rogério Formigoni no palco do "SuperPop". Esta será a primeira vez que um membro da Igreja Universal do Reino de Deus participará de um programa de televisão fora da Record depois de 26 anos, fora do horário comprado pela Igreja. A última vez foi a aparição de Edir Macedo no "Programa Silvia Poppovic", no SBT. 
 
Desde então, a IURD tem como política recusar convites para entrevistas em emissoras. Até mesmo na Record, existem algumas restrições que são obedecidas à risca. 
 
O "Superpop" vai ao ar nesta segunda-feira, a partir das 22h30, na RedeTV!. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado