Notícias

Record vence prêmio europeu de jornalismo por série de reportagens


premio-concursoeuropadejornalismo-record-27092016.jpg
Leandro Stoliar, Rogério Gomes e Rosana Castro recebem o prêmio de Juan Antonio Ruiz Morales, representante da Espanha

A Record conquistou na noite da última terça-feira (27), um prêmio na 27ª Edição do Concurso Europa de Jornalismo, anunciado pela Comissão Europeia de Turismo.

A reportagem “No Trilho dos Alpes” ficou em primeiro lugar na categoria “melhor trabalho videográfico”. O prêmio tem oito categorias e neste ano havia cerca de 250 inscritos.

O material, exibido em outubro de 2015 no "Jornal da Record", foi produzido pela equipe composta pelo repórter Leandro Stoliar, o repórter cinematográfico Rogério Gomes, o editor Everton Holtz e a produtora Rosana Teixeira.  

A produção, dividida numa série de cinco episódios, revelou aspectos menos conhecidos da Suíça. Além de mostrar o alto padrão de vida oferecido aos cidadãos, a reportagem foi totalmente realizada com uso de transporte público, extremamente pontual e eficiente.

A equipe mostrou também a montanha russa mais alta do mundo, um palácio esculpido em uma geleira e esportes medievais ainda praticados no país.

O prêmio é mais um do departamento de jornalismo da Record, que conquistou vários troféus, principalmente com o "Repórter Record Investigação", extinto em julho deste ano.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado