Notícias

STF julga nesta terça recurso sobre morte de cinegrafista da Band em protesto


santiagoandrade-rojao-2014.jpg
Cinegrafista morreu após ser atingido por um rojão durante manifestação em 2014

No início da noite desta terça-feira (27), o Supremo Tribunal Federal vai julgar recurso contra os acusados de serem os responsáveis pela morte do cinegrafista da Band, Santiago Andrade.

Segundo a Agência Brasil, do Governo Federal, ainda não foi definido o juíz responsável pela sentença do caso, o que também deverá ser divulgado hoje.

O relator do recurso, ministro Jorge Mussi, deve expor seu voto sobre a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que desqualificou a denúncia contra Fábio Raposo e Caio Silva de Souza, acusados de matar o cinegrafista, após soltarem um rojão durante um ato na praça Duque de Caxias, no centro da cidade, durante um protesto em fevereiro de 2014.

Os desembargadores da 8ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro avaliaram que o crime hediondo não pode ser tipificado como dolo eventual no caso dos acusados.

Para eles, os acusados não tinham consciência sobre o resultado provocado pelo artifício. Após a decisão, o caso foi encaminhado para uma vara criminal e não para o Tribunal do Júri.

O Ministério Público Federal, irritado com a decisão nada punitiva, entrou com o recurso no STF. A tendência é que os acusados, dessa vez, não escapem de algum tipo de punição.

A família de Santiago Andrade está em Brasília, e deverá acompanhar tudo de perto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado