Notícias

Famosos disputam eleições para vereador; confira cinco deles


marquinhos27.jpg
Fotos: Reprodução

Entrando em sua última semana, as eleições municipais deste ano contam com vários famosos tentando vaga na política, prática que já tornou-se comum.

Desta vez, a busca é para o cargo de vereador. Alguns se aventuram na área para tentar uma estabilidade financeira. Outros, apostam na popularidade para realmente ajudar o povo. E tem também quem quer apenas mais alguns minutos de fama.

Agora, o NaTelinha traz para você alguns famosos que estão na disputa, e quem sabe, estes podem merecer o seu voto.

1- Théo Becker

"Esse aqui é irmão deste aqui e vai ajudar você na Câmara, pedindo mais saúde, educação e segurança". É com esse slogan que o ex-"A Fazenda" e ator Théo Becker tenta uma vaga para vereador do Rio de Janeiro.

Vestido com terno, cabelo de lado e estilo de bom moço, Théo é candidato pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro), braço político da Igreja Universal do Reino de Deus, que tem como seu líder Edir Macedo, dono da Record.

2- Repórteres da Record

Ainda na linha de candidatos do PRB, está Carlos Cavalcanti e Ana Paula Neves, ambos repórteres contratados da Record.

O primeiro é amplamente conhecido, atuou em programas como "Aqui Agora", do SBT, e desde o ano passado atua como repórter do "Patrulha do Consumidor", quadro de Celso Russomano - também candidato, mas a prefeito de São Paulo - no "Hoje em Dia", da Record.

A segunda tem uma carreira menos popular, mas não menos expositiva: há anos, Ana Paula Neves está no elenco do "Hoje em Dia", da Record, como repórter e apresentadora folguista das notícias do dia.

Ambos tentam vaga na Câmara de São Paulo.

3- Jorge Kajuru

Apresentador esportivo com passagens por RedeTV!, Band, SBT e Esporte Interativo, desde 2014 Kajuru se dedica a carreira política com mais fervor.

Naquele ano, tentou uma vaga para deputado federal, e teve uma expressiva votação de 44 mil votos. Porém, não conseguiu a vaga por causa do coeficiente eleitoral - seu nanico PRP (Partido Republicano Progressista) só conseguiu votos por causa dele.

Agora, tenta uma vaga para vereador em Goiás, onde o coeficiente não é tão importante assim. E as probabilidades dele ser eleito são altas.

4- Marquinhos do João Kléber

Quem gostava das pegadinhas de João Kléber na RedeTV!, deve-se lembrar de Marquinhos. Um gordinho que tirava o público do sério e era uma espécie de "Ivo Holanda" do canal.

Neste ano, Marquinhos recebeu um convite do nanico PSDC (Partido Social Democrata Cristão) e desde agosto, tenta uma vaga para vereador em São Paulo, baseado no sucesso de Marquito, do "Programa do Ratinho", que é vereador.

5- Marquito do Ratinho

Falando nele, Marquito volta a ser candidato para vereador em São Paulo. Candidato à reeleição pelo grande PTB, Marquito tentou a sorte em 2012 e conseguiu vaga como suplente de vereador.

Com a saída de vários para secretarias ou outros cargos, ele conseguiu uma cadeira na Câmara de Vereadores de São Paulo. Entre outros projetos estranhos, tentou emplacar o nome de uma praça de Roberto Goméz Bolaños, criador do seriado "Chaves".

Porém, sua maior repercussão como vereador foi a acusação que desviava verba dos salários dos funcionários. Ele pediria parte do pagamento logo após o seu depósito. A Justiça ainda investiga o caso e Marquito pode sofrer com isso.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado