Notícias

Comentarista do SporTV é notificado por processo movido pelo Fluminense

Eduardo Bueno chamou clube de "mau caráter" em 2015


eduardobueno-peninha-extraordinarios.jpg
Reprodução

Nesta terça-feira (27), o Fluminense entrou oficialmente com um processo contra o historiador e comentarista do programa "Extraordinários", do SporTV, Eduardo Bueno, conhecido como Peninha.

No processo, em juízo desde o outubro de 2O15, mas divulgado apenas agora, quando Peninha foi citado nos autos, o clube pede indenização por danos morais por uma fala na atração dominical do canal esportivo da Globosat.

Em julho do ano passado, Peninha chamou o Fluminense de "clube mais mau caráter do Brasil". A ação corre na 14ª Vara Cível do Rio de Janeiro, cidade onde ele terá que comparecer para as audiências, já que reside em Porto Alegre.

Logo após sua participação no "Extraordinários" do último domingo (25), a oficial de justiça Ana Luisa Moraes notificou o comentarista, que já está ciente do caso.

Após a citação, o processo terá andamento. Por enquanto, ainda não se tem qualquer previsão de um valor indenizatório, nem mesmo de conciliação de ambas as partes.

Peninha e Fluminense se estranham desde sempre. Semanas depois deste caso, após passar de fase na Copa do Brasil de 2015 eliminando o Grêmio, em setembro, o Fluminense postou em uma rede social a frase "Que Peninha".

Eduardo Bueno, que é gremista, respondeu no programa "Redação", do SporTV, na manhã seguinte, dizendo que o Tricolor cariocae "deve" a Série B. "São duas Séries B que não pagou", comentou. A fala também está citada nos autos, e pode render problemas no futuro.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado