Notícias

Estuprador de "Justiça" precisou tirar o bigode após ser chamado nas ruas

NaTelinha conversa com Pedro Wagner, que está fazendo sucesso na minissérie como Oswaldo


pedrowagnerator (1).jpg
Fotos: Divulgação/ TV Globo

Por Rafael Barbosa


Com 34 anos e um vasto currículo artístico, marcado por passagens no cinema e no teatro, Pedro Wagner despontou nas telinhas em “Justiça”, minissérie da Globo em que interpreta o psicopata Oswaldo em história que vai ao ar às quintas-feiras e chegará ao fim na noite de hoje (22).
 
Na trama escrita por Manuela Dias, também uma das revelações mais recentes da dramaturgia da emissora carioca, Wagner estreou com um personagem bastante polêmico que foi capaz até mesmo de cometer um estupro.
 
Iniciante na TV e pela primeira vez projetado em uma vitrine como a da Globo, o ator sente a repercussão nas ruas: “As pessoas quando me veem na rua dizem ‘olha o estuprador’, ‘vamos tirar foto com o estuprador’”. 
 
Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, Pedro Wagner afirma que "Justiça" é o seu primeiro trabalho na TV. E mesmo diante de uma minissérie de grande repercussão da Globo, considerada por muitos telespectadores uma das melhores, o artista diz que não se sente realizado como ator. E explica: "Se eu me sentir realizado com qualquer coisa da minha vida eu vou parar. Eu me sinto no movimento de algo que não sei para onde vai, eu sou muito inquieto".
 
[galeria]
E continuou: "Sou canceriano com ascendente em Áries. Sou muito grato com as coisas que acontecem, celebro, fico feliz. Isso é só o início do início. Jamais diria que estou satisfeito ou realizado. Estou em movimento de vida e isso me agrada".
 
 
Oswaldo é considerado um psicopata em "Justiça". No começo da minissérie, ele estuprou Débora (Luisa Arraes). Pedro Wagner falou se o polêmico personagem chegou a atrapalhar sua vida pessoal. "Não atrapalhou. Eu tive que retirar o meu bigode, só (risos). As pessoas quando me veem na rua dizem 'olhem o estuprador' e 'vamos tirar foto com o estuprador'. Então eu acabei tirando o bigode. Fico grato de fazer. É um tema muito legal para ser discutido".
 
Ainda sobre o tema polêmico, o ator não recebeu nenhuma ameaça da população pelas cenas fortes que precisou interpretar em "Justiça" e que causaram comoção ao telespectador. "Nunca recebi ameaça. No máximo uma piada. As pessoas brincam 'olha o estuprador'. Mas quando sentem o peso da palavra caem em si e encaram a situação pela ficção do trabalho", disse.
 
Na minissérie, Pedro Wagner atuou muito tempo sozinho. Questionado sobre como foi contracenar em algum momento com grandes nomes da Globo, o ator declarou: "Encontrei alguns atores. Trabalhei muito sozinho, como personagem sombra. Conversei durante a preparação de elenco com Chico Accioly que é um gênio, incrível. Todo mundo se diverte". E não poupou elogios a Adriana Esteves: "é uma fofura". Também revelou uma grande admiração por Débora Bloch.
 
Por fim, Pedro Wagner antecipou que irá fazer um especial de fim de ano da Globo. "Não posso falar muito", esquivou-se. Mas contou um pouco mais sobre outra produção em que está envolvido: "Vou fazer outro trabalho, uma série de outra produção aqui de Recife, que se chama 'Fantástico' - é uma série de horror".
 
Cheio de projetos, também irá fazer uma viagem pela Europa com uma peça de Felipe Hirsch no próximo ano, que contará com a presença de três atores de "Justiça". 
 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado