Notícias

Fora do ar diariamente em todo o país, "Chaves" é exibido no interior de SP

Filial do SBT em Ribeirão Preto, que cobre 85 cidades, exibe o seriado mexicano no horário das 19h20


chavesbtelenco.jpg
"Chaves" é exibido diariamente às 19h20 para mais de 85 cidades no interior de São Paulo
Se em 2016 o seriado mexicano "Chaves" perde cada vez mais espaço no SBT no que tange ao aspecto nacional, o mesmo não pode-se dizer do interior de São Paulo. 
 
O SBT RP, de Ribeirão Preto, cobre 85 cidades da região e é uma das sete filiais da rede. Ou seja, estações próprias. As outras estão no Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Porto Alegre, Brasília, Belém e Jaú.
 
Enquanto grande parte das afiliadas e filiadas do SBT pelo Brasil optam por fazer valer o direito de produzir conteúdo local das 19h20 às 19h45 todos os dias, o SBT RP escolhe exibir "Chaves" na faixa antes do "SBT Brasil". 
 
Por um lado, o telespectador das novelas mexicanas do horário das 18h, como "A Gata", reclama que o capítulo é completamente picotado e muitas vezes perde o sentido, do outro, os fãs de "Chaves" podem curtir a série diariamente no horário noturno.
 
[galeria]
Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, a explicação pela escolha do SBT RP é que "Chaves" simplesmente dá mais audiência que os folhetins da Televisa, caso seguisse a cabeça de rede.
 
Procurada, a assessoria de imprensa da matriz do SBT esclareceu o motivo dessa exibição diferente.
 
Isso acontece porque a rede disponibiliza dois sinais para suas afiliadas e filiadas: um, que é o mesmo de São Paulo e de outras praças que não fazem jornalismo local, com a versão completa de "A Gata"; e outro para quem tem jornalismo local ou opta em usar este espaço com um material a mais, oferecendo uma versão reduzida da novela em 25 minutos.
 
Em São Paulo, "Chaves" vai ao ar somente aos finais de semana, na faixa da manhã.
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado