Notícias

Corpo do ator Domingos Montanger é enterrado em cemitério de São Paulo

Artista era casado e deixa três filhos


domingos1609.jpg
Foto: Divulgação/ TV Globo
Na manhã deste sábado (17), o corpo do ator Domingos Montagner foi enterrado em São Paulo. Ele morreu afogado após ser arrastado pelas correntezas do Rio São Francisco, em Canindé, Sergipe.
 
Montagner era pai de três filhos, casado e estava no Nordeste gravando cenas da novela "Velho Chico", da Globo, onde era um dos protagonistas da trama e interpretava Santo.
 
Após o corpo chegar de avião na noite de ontem, o velório começou às 8h e ocorreu no teatro Fernando Torres, em Tatuapé, na capital paulista.
 
Já o enterro aconteceu pouco antes do meio-dia no mesmo bairro, no cemitério Quarta Parada.
 
Amigos, familiares e artistas se despediram do ator. Os filhos, ainda muito novos, não foram ao velório nem ao sepultamento. A viúva Luciana Lima acompanhou toda a cerimônia fechada bastante abalada.
 
Os fãs respeiteram um espaço delimitado até o fim do enterro, onde ficaram aplaudindo, cantando e rezando. Pouco depois, o cemitério foi todo liberado e a população pôde prestar uma última homenagem mais de perto.

O acidente

Domingos Montagner estava na cidade com a equipe de "Velho Chico" gravando a reta final de novela. De folga na última quinta-feira (15), ele resolveu dar um mergulho após o almoço, mas acabou levado pelas correntezas do rio São Francisco.

Após intensa busca realizada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros com helicóptero, além de ajuda de pescadores locais, o corpo foi encontrado preso a uma pedra no fundo do rio.

Domingos Montagner tinha 54 anos e começou a carreira artística no circo, em 1980. Em 1990, ingressou no teatro como palhaço.

"Cordel Encantado" (2011), da Globo, foi sua primeira novela. Na televisão fez participações nos seradiso "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã", onde interpretou Carlos, o amante da protagonista Mercedes, vivida pela atriz Lília Cabral.

Em 2012, foi o presidente Paulo Ventura na minissérie "O Brado Retumbante". No mesmo ano, fez em "Salve Jorge" o guia turístico Zyah, que se apaixona por Bianca, personagem de Cléo Pires.

[galeria]
Em 2013, viveu o ativista Mundo em "Joia Rara". Em 2014, foi o protagonista de "Sete Vidas", no papel de Miguel, um homem que descobre ter sete filhos, após ser doador de esperma.

Desde março, era o Santo na novela "Velho Chico", sendo par romântico de Camila Pitanga.

Na história, seu personagem também desapareceu nas águas do Rio São Francisco, mas voltou depois.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado