Notícias

TV Brasil transmite Cerimônia de Abertura da Paralimpíada com exclusividade


paralimpiadasrio2016.jpg
Divulgação

A partir desta quarta-feira (7), a TV Brasil, canal público ligado ao Governo Federal, começa a transmissão dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro de forma exclusiva na TV aberta brasileira.

A emissora promete mais de 10 horas de transmissões diárias em sua programação, no evento que ocorre entre os dias 7 e 18 deste mês de setembro.

Com o slogan "O canal das Paralimpíadas", a TV Brasil e as emissoras parceiras da Rede Pública de Televisão acompanham a cerimônia de abertura e a solenidade de encerramento dos Jogos, além das principais provas do evento, com destaque para a participação dos atletas brasileiros em esportes coletivos e individuais.

A largada começa já nesta quarta, a partir das 17h45, com a transmissão ao vivo da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 que acontece no estádio do Maracanã.

Para relatar todas as curiosidades da festa, o time da TV Brasil será liderado pelos jornalistas Daniela Christoffer, Luciana Barreto e William Douglas, com os comentários do coreógrafo Hélio Bejani, diretor artístico do ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Sob o tema “Todos têm Coração”, a apresentação vai reunir um elenco com dois mil voluntários e 500 profissionais entre coreógrafos e artistas, distribuídos em dois palcos no gramado do Maracanã, onde ainda desfilarão milhares de paratletas. O comando do show ficará por conta da atriz Fernanda Lima e do escritor Marcelo Rubens Paiva, além do mascote Paralímpico Tom.

Com regras e categorias específicas para cada tipo de deficiência, as Paralimpíadas distribuem mais medalhas do que as próprias Olimpíadas: serão exatas 528 provas que valem 265 medalhas masculinas, 225 femininas e 38 mistas, em disputa nas 20 arenas durante os onze dias de competição.

Além da TV Brasil na TV aberta, o SporTV, na TV por assinatura, exibirá os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado