Notícias

SBT estreia "Hell's Kitchen" com eliminação tripla neste sábado


hellskitchen-estreia-03092016 (1).jpg
Danielle Dahoui com seus sub-chefs, Gilda Bley e Zi Saldanha - Fotos: Gabriel Gabe/SBT

O SBT estreia neste sábado (3), a quarta temporada do reality culinário "Hell's Kitchen - Cozinha sob Pressão", agora comandado pela Chef Danielle Dahoui.

Logo na primeira prova, os 20 competidores, divididos em duas equipes, vermelha (mulheres) e azul (homens), precisam fazer um prato que os represente e que sirva de cartão de visita para que a Chef possa conhecê-los melhor. A disputa é literalmente apimentada e depois de alguns dedos cortados - tanto na equipe vermelha, quanto azul – a Dahoui experimenta os pratos e, para surpresa geral, elimina dois candidatos.

O ambiente fica ainda mais tenso com a decisão inesperada da Chef. Na sequência, os 18 cozinheiros que permanecem na competição descobrem que os participantes da segunda temporada do reality show “Bake Off Brasil - Mão Na Massa” (vencida por Camila Poli no último sábado, dia 27 de agosto), são os convidados especiais da primeira noite de funcionamento do restaurante da atração. Eles estão ansiosos para saborear os pratos que devem ser preparados pelos competidores.

A tensão toma conta das cozinhas, gerando muitos problemas com o prato de entrada. E a consequência foi desastrosa: pela primeira vez na vida, a Chef teve que fechar seu restaurante antes de completar o serviço. “É uma sensação de derrota, frustração máxima”, disse.
 
A dinâmica

A cada episódio, cozinheiros profissionais precisam enfrentar um desafio e executar receitas propostas pela experiente Chef Danielle Dahoui. Eles têm de convencer a apresentadora de que não são nada menos do que excelentes.

Os cozinheiros também servem jantares para 50 pessoas em um restaurante profissional. E é nesse momento em que qualquer erro pode ser fatal: ao final de cada noite, a Chef elimina ao menos um dos candidatos.
 
Na primeira fase da atração, as equipes azul e vermelha disputam entre si os desafios. A partir da metade da temporada, a competição passa a ser individual. O grande vencedor de “Hell’s Kitchen - Cozinha sob Pressão” leva para casa o valor de R$ 100 mil em barras de ouro.

O programa vai ao todo sábado, a partir das 21h30, no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado