Notícias

"VMA 2016" tem baixa audiência e MTV americana mudará premiação em 2017


vma2016-rihanna.jpg
Rihanna e Drake no "VMA 2016"

Sem muito alarde, no último domingo (28), a MTV exibiu para todo o mundo mais uma edição do "Video Music Awards", sua maior premiação e um dos eventos musicais mais importantes do planeta.

Porém, a audiência ficou bem abaixo do esperado e do que já foi alcançado nos últimos anos. Nos Estados Unidos, foram 6,5 milhões de pessoas assistindo o evento pela TV. No ano anterior, a premiação alcançou 9,8 milhões de espectadores.

A queda na audiência é um indicador de mudança em como o público jovem da MTV tem consumido conteúdo. A emissora divulgou nesta terça-feira (30) na imprensa americana que a transmissão online do "VMA" deste ano teve um fluxo de 149 milhões.

Boa parte desse número é constituído por streaming do próprio site do canal e através das redes sociais, como Snapchat, Facebook, Twitter e Youtube. O número é ainda mais expressivo se comparado com 2015, em que teve um fluxo de 30,7 milhões.

Em fala para analisar os números, o presidente da MTV, Sean Atkins, disse que as mudanças no próximo ano vão ocorrer justamente para acompanhar o seu público mais online.

"Em um mundo com múltiplas plataformas, onde você pode compartilhar a experiência no feed de notícias do Facebook, você quer utilizar esses tipos de plataformas para estar em contato com as pessoas. Já foram os dias em que a televisão é onde você vai. Atualmente, ela que tem que chegar até você", disse o executivo.

Aqui no Brasil, o "VMA 2016" foi transmitido pela MTV nacional, que está nas principais operadoras de TV por assinatura do país. O canal ainda não divulgou os dados de Ibope de sua transmissão.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado