Notícias

RS: Band confirma contratação de Paulo Brito; RBS/Globo anuncia substituto


paulobrito-rs-globoesporte.jpg
Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (29), a Band Rio Grande do Sul confirmou a contratação de Paulo Brito, o jornalista esportivo mais popular do estado, após 29 anos de RBS TV, afiliada da Globo.

A confirmação veio em uma participação no programa "Os Donos da Bola", da Band RS. Por lá, o locutor deve comandar programas especiais no rádio e na televisão.

Paulo Brito estava na RBS desde 1988, quando foi inaugurada a RBS TV Santa Cruz do Sul, cidade no leste do RS. Em 1989, assumiu o lugar do também lendário Celestino Valenzuela, como apresentador e narrador da RBS TV.

Em 1992, passou a apresentar a edição do "Globo Esporte" no Rio Grande do Sul, permanecendo até junho de 2012. Desde então, era narrador e participava do "Jornal do Almoço" eventualmente, assim como também fazia algumas vezes o "GE".

Possui bordões bastante conhecidos no estado, como o "Feitooo", que é usado quando ocorre um gol; "É bom esse (Fulano)" ao se referir a um jogador que lhe agrada, normalmente dos times do interior; e também "mas heinhô", que é proferido para chamar algum companheiro de transmissão, especialmente Batista, além do "que jogo" e, mais recentemente, o "Tudo belezinha!".


Foto: Felix Zucco/RBS

A RBS, inclusive, já anunciou quem ficará em seu lugar. Trata-se do narrador e jornalista Luciano Périco (foto/acima), que estreia já nesta quarta-feira (31) na nova casa, na narração da partida entre Inter e Fortaleza, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil.

Além de comandar os jogos de futebol, ele terá um quadro semanal no "Globo Esporte", batizado de "Central do Torcedor". "O Lucianinho é um grande comunicador e representa uma relação forte e afetiva com o torcedor gaúcho e com os clubes. Agora, ele vai levar a arquibancada para a cabine da RBS TV", destaca o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas, que trabalhou com o novo narrador de 2008 a 2011 na rádio.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado