Notícias

42 milhões de pessoas passaram pelos canais SporTV durante as Olimpíadas


ecampeao-andrerizek-medalha-olimpiada.jpg
"É Campeão" foi muito elogiado durante as Olimpíadas - Foto: Bob Paulino

Como já era esperado, os 16 canais do SporTV que exibiram todos os detalhes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro obtiveram grande audiência entre 5 e 21 de agosto.

Segundo dados divulgados pela emissora esportiva da Globosat, SporTV 1, 2, 3 e os 13 canais extras bateram juntos a casa dos 42 milhões de telespectadores, que acompanharam as transmissões comandadas por 35 narradores e 110 comentaristas.

Entre os programas especiais, cerca de 9 milhões de pessoas assistiram aos comentários dos medalhistas olímpicos no “É Campeão”, como Nadia Comaneci, Mark Spitz, Carl Lewis e Javier Sotomayor. Além de ser líder de audiência dentro do próprio SporTV, o programa comandado por André Rizek conseguiu liderança absoluta no segmento esportivo.

Durante todos os 15 dias, o "É Campeão" acabou tendo, na média, 198% mais audiência do que a emissora concorrente na TV paga que ficou em segundo lugar, no caso, a ESPN Brasil.

Além disso, a atração também teve repercussão internacional. Jornais como os americanos New York Times e Wall Street Journal e o argentino La Nación foram alguns dos veículos que publicaram matérias elogiando a atração brasileira, que foi eleita por eçes o melhor programa olímpico feito em Rio 2016.

O clima tão bom fez Rizek, ao fim do programa no último domingo (21), ser homenageado por Nádia Comaneci e seus colegas ao vivo, que disseram que ele era um campeão também.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado