Notícias

SC: Afiliada da Globo ganhará novo nome, marca e jornal local


rbstv.jpg
Foto: Divulgação
Até março como componente do Grupo RBS, um dos maiores conglomerados de comunicação no Brasil, e agora sob o Grupo NC, do empresário Carlos Sanchez, a RBS TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, ganhará novo nome e marca ainda neste ano.
 
A informação foi antecipada por Mário Neves, ex-diretor da RBS TV e atual CEO do pilar de comunicação do Grupo NC, ao jornalista Jailson Sá, do portal Acontecendo Aqui, nesta terça-feira (23).
 
A mudança de nome da afiliada e de seu jornal de maior audiência, o "RBS Notícias", veiculado no horário nobre, já era esperada - afinal com a transação de venda do Grupo RBS em Santa Catarina já aprovada pelo CADE e em vias de ser validada pelo Ministério das Comunicações no que diz respeito à TV e rádio, não haverá mais ligação alguma entre as atividades desenvolvidas em Santa Catarina e as do Rio Grande do Sul.
 
Vale lembrar que não houve menção ao caso do "Jornal do Almoço", nome que também é de propriedade da RBS TV. O "JA", como é chamado pelos catarinenses, é a maior audiência regional da Globo em todo o Brasil.
 
Neves não antecipou quais serão os novos nomes e disse que o processo está sendo desenvolvido pela Interbrands, uma das maiores agências especializadas em marca no Brasil e sediada em São Paulo. O executivo se limitou a afirmar que a transição deve ser concluída até o fim do ano. 
 
Venda das operações catarinenses:
 
O Grupo RBS anunciou em março deste ano que estava se desfazendo de suas operações em Santa Catarina, onde contava com emissoras de TV, rádio, jornais e portais de internet.
 
Carlos Sanchez, do Grupo NC, com forte atuação na área de saúde e laboratórios, e Lírio Parisotto, um dos homens mais ricos do Brasil e recentemente nas manchetes policiais por conta da suspeita de agressão à então namorada Luiza Brunet, foram anunciados como novos proprietários. 
 
Nesta semana, foi anunciada a saída de Parisotto do negócio sem explicações formalizadas à imprensa. Sanchez passou a ser o único proprietário e o nome de sua empresa já consta no expediente dos veículos impressos.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado